A ‘notch’ ou mono-celha tem sido uma das características mais odiadas de 2018, introduzida em 2017 pelo Essential Phone, e depois tornada famosa pela Apple e o seu iPhone X. Tendo isto em conta, a LG resolveu perguntar ao Reddit o que as pessoas realmente pensam sobre este design.
Podem dizer o que quiserem da Apple, mas a verdade é que a empresa consegue criar tendências do nada com as suas escolhas. Basta olhar para o número de Androids já anunciados com mono-celha… A lista não pára de crescer!
- Huawei P20
- Asus ZenNote 5
- Oppo R15
- Ulefone T2 Pro
- Leagoo S9
- LG G7
- Doogee V
- OnePlus 6
Dito isto, a LG foi ao Reddit perguntar o que os utilizadores acham realmente acerca da mono-celha, com a seguinte pergunta:
“Adoraríamos reunir algum feedback para partilhar com a nossa equipa de pesquisa e desenvolvimento, e é aqui que vocês entram. Então… O que pensam sobre a ‘Notch’? Adoram-na ? Ou não é bem a vossa cena ?”
Não é inteiramente claro o que a LG está a tentar fazer, visto que o próximo topo de gama da marca, o LG G7 já tem várias imagens na internet, e o facto é que possui mesmo uma mono-celha. Apesar disto consegue fazê-la desaparecer como até o P20 da Huawei já faz, com uma opção para colocação de barras pretas onde ficam as notificações e informação de rede e bateria. Pode ser apenas uma jogada para conseguir atrair os fãs da característica como também quem não vai muito à bola com ela.
Também é possível que a LG esteja apenas à procura de maneiras interessantes para tirar vantagem da ‘mono-celha’ através de software, com sugestões das pessoas mais importantes… os consumidores ! Ao colocar esta questão no sub-reddit r/Android, podem ter a certeza que vão apanhar alguns dos compradores mais apaixonados da Internet, e se realmente a empresa for comunicativa com estes fãs, pode gerar muito mais entusiasmo do que aquele que costuma ter, em comparação com a Samsung, Apple ou Huawei.
O que acham disto ? Qual é o objectivo da LG ? Falem connosco na caixa de comentários !
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!