Ver grandes rivais a trabalhar juntas, muitas vezes dentro da mesma área de negócio, é estranho, mas… Acontece muito! Afinal, temos a Samsung a fornecer vários componentes à Apple para o seu popular iPhone, onde temos de destacar o ecrã OLED de alta qualidade, e pelos vistos, vamos também começar a ver a LG a fornecer painéis OLED para a Samsung montar as suas TVs.
O mundo da tecnologia tem mesmo coisas estranhas!
LG a fornecer painéis OLED à Samsung para TVs? Faz sentido?
Portanto, ao que tudo indica, apesar de extremamente estranho, a LG está mesmo em conversações com a Samsung para fornecer a sua tecnologia de painéis OLED (W-OLED) à sua velha conterrânea e rival. Estamos a falar de uma parceria que deverá começar com cerca de 200~300 mil painéis W-OLED. Porquê?
Bem, como deve saber, a própria Samsung produz painéis OLED através da sua subsidiária Samsung Display. Ainda assim, parece que existe espaço para uma parceria com a gigante Sul Coreana LG, para lançar novos modelos na gama média e gama alta, de forma muito mais rápida.
Afinal, a Samsung especializou-se em painéis OLED de pequenas dimensões durante muitos e bons anos, e por isso mesmo, parece estar com algum cuidado no aumento das linhas de produção. A aposta já começou nos monitores e TVs QD-OLED, mas ainda longe de ser em grandes quantidades. É aqui que entra a LG! Que tem as suas linhas de produção estabilizadas, e até é uma das maiores fornecedoras de muitas outras marcas de TVs e Monitores.
Curiosamente, este negócio é mais importante para a LG do que é para a Samsung. Porquê? Bem, depois da loucura do COVID, a procura por painéis OLED baixou de forma muito significativa, o que acabou por levar a LG Display para o vermelho. Sendo exatamente por isso, que depois de um primeiro falhanço negocial, derivado aos preços exagerados que a LG estaria a pedir, as coisas parecem muito mais bem encaminhadas em 2023.
Se tudo correr bem, os primeiros produtos Samsung com painel W-OLED LG podem chegar ao mercado já no início de 2024. O que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.