OLED está prestes a subir de nível!

O OLED é a tecnologia de ecrã mais desejável do mercado, e que na verdade, continua a evoluir de uma forma absolutamente incrível. Afinal de contas, depois da sua massificação no mundo dos smartphones, é cada vez mais fácil encontrar TVs de qualidade, a bom preço, tendo como base a tecnologia, e a partir daqui, vamos começar a ver exatamente o mesmo no lado do PC Gaming. O OLED está a evoluir a um ritmo capaz de deixar qualquer entusiasta boquiaberto.

OLED está prestes a subir de nível!

Portanto, caso ainda não tenha reparado, o ecrã OLED está a aparecer em cada vez mais aparelhos! Desde TVs de gama média, até monitores de portáteis, ou claro, monitores gaming capazes de níveis de performance incríveis.

O mercado do PC Gaming está a apostar forte e feio no OLED, e por isso mesmo, as fabricantes estão também a apostar numa nova etapa de desenvolvimento da tecnologia, ao conseguirem oferecer mais cores, mais brilho, e claro, maiores taxas de atualização de frames.

Para ter noção da evolução, a partir do final deste ano, ou início do próximo, a Samsung e LG já vão ter monitores OLED capaz de oferecer resolução QHD, capazes de chegar aos 240Hz. Se der preferência à taxa de atualização de frames, também vamos ter painéis FHD capazes de chegar aos 480Hz. Incrível!

- Advertisement -

Para os mais endinheirados, vamos ainda ver opções de 27”, 32” ou 42”, com resoluções 4K, e todas as tecnologias de fiabilidade de cores, também capazes de chegar aos 240Hz. (Porém, como deve imaginar, ainda são poucas as placas gráficas capazes de oferecer mais de 60FPS num jogo moderno na resolução 4K).

O mais interessante, é que esta nova geração de monitores vai dar mais escolha aos utilizadores. Ou seja, pode preferir aumentar a resolução e baixar a taxa de atualização, ou então, fazer o oposto. Isto sempre com as respostas super rápidas do ecrã OLED.

Curiosamente, no caso da Samsung, a tecnologia base nem é o OLED que tão bem conhecemos, mas sim o QD-OLED. Uma tecnologia com mais potencial de brilho, e de cor. Mas o que é realmente importante, é que estamos a chegar a uma altura em que vamos deixar de olhar para um monitor para perceber se este é LCD IPS, VA ou TN. Vai ser tudo OLED… e ainda bem!

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.