Lenovo emite recolha para o ThinkPad X1 Carbon de quinta geração

A Lenovo emitiu um alerta de recolha para a quinta geração do portátil ThinkPad X1 Carbon desenvolvidos antes do dia 1 de Novembro (se possui um pode verificar se está elegível aqui) depois de terem sido relatados problemas com o aquecimento da bateria.

Não se preocupem porque não ocorreram quaisquer explosões ou incêndios, mas a Lenovo quer os clientes seguros e como tal quis alertar e muito bem que o perigo existe.

As máquinas serão inspecionadas e se necessário, reparadas gratuitamente. Por exemplo, nos Estados Unidos e no Canadá foram vendidas 83,500 unidades. Cá não existem números mas uma vez que é possível adquirir estes computadores através da Internet e até em algumas lojas é bem provável que existam algumas unidades.

A causa do problema

Este é aparentemente um problema fácil de resolver uma vez que consiste num parafuso que veio despertado durante o processo de montagem.

Este parafuso pode danificar uma das baterias de lítio e provocar um curto-circuito. Isto causa um rápido aquecimento e falha da bateria, com três casos a terem sido reportados até agora.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também