Lembra-se da velocidade do SSD do DevKit da PS5? Esse SSD era lento!

O SSD da PlayStation 5 começou a ganhar fama quando uma comparação entre a PS4 Pro e DevKit da PS5 chegou à Internet, ao mostrar a diferença nos tempos de loading the Spider-Man. Onde claro está, a PS5 deu uma sova descomunal na atual PlayStation mais poderosa do mercado! Ao fazer loading do jogo em apenas 0.83s, enquanto a ‘Pro’ demorou 8.10s.

No entanto, agora que já quase toda a gente esqueceu essa comparação, talvez seja boa ideia lembrar… Que o SSD do DevKit PS5, não é tão rápido quanto o SSD PCIe 4.0 que a Sony vai implementar na sua consola de nova geração!



Lembra-se dos rumores acerca do SSD do DevKit da PS5? Esse SSD era lento!

Devkit da PS5?

Portanto, este ‘DevKit’ ainda era uma das primeiras unidades enviadas para os estúdios, por isso, não representa o hardware final da PlayStation 5, especialmente o SDD. Ou seja, este DevKit era uma versão ‘Low-Speed’ da consola da Sony. Por isso, o novo SSD vai ser ainda mais rápido que neste famoso caso de uso, em que o tempo de loading baixou de 8.1s para 0.83s. (Vídeo em baixo)

Para ter noção da velocidade real do SSD de 825GB da PS5, estamos a falar de uma drive capaz de usar uma interface de 12 canais para chegar aos 5.5 GB/s (dados descomprimidos) ou 8~9 GB/s (dados comprimidos). Em comparação, o SSD Samsung 970 Pro da Samsung, que é tido como um dos modelos com mais qualidade e performance do mercado… Apenas chega aos 3.5 Gb/s. Aliás, para impressionar ainda mais, o SSD da PS5 vai conseguir carregar 2GB de dados em apenas 0.27s. (Tudo informações disponibilizadas pela própria Sony)

Dito tudo isto, se uma versão ‘Lenta’ da PS5 foi capaz de carregar Spider-Man em menos de 1 segundo, qual irá ser a velocidade do modelo final? Será mesmo fim dos tempos de loading no mundo Sony PlayStation?


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

A Indústria Automóvel está a sofrer (muito) com a crise!

Como deve saber, a atual crise de produção de semicondutores afetou várias indústrias, como a dos smartphones, a de componentes para PCs, mundo dos...

Polémica na Netflix! Caso de violação abana a plataforma!

A Netflix é uma das maiores plataformas de Streaming do mercado, isto não é novidade para ninguém, e como tal, sempre que algo fora...

Atenção: Google Fotos vai começar a esconder as suas fotos!

Foi em Maio que ficámos a conhecer uma nova função na app de fotografias da Google que garante mais privacidade. No entanto, só ficou...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!