PlayStation 5

(Leak) Sony quer lançar uma PS5 amiga da carteira! Será isto possível? – Muito se tem falado acerca das consolas de nova geração da Sony e Microsoft! Especialmente agora, que a Xbox Scarlett já foi confirmada na E3 2019, e que a PlayStation 5 já teve vários dos seus detalhes confirmados numa série de entrevistas a Mark Cerny, o responsável pelo projeto nos laboratórios da Sony.

Dito isto, é óbvio que ambas as consolas irão ser extremamente poderosas, ao contar com um SoC AMD (Zen 2/Navi)! Sendo capazes de alcançar os 4K/60FPS em todo e qualquer jogo, com a hipotese de chegar aos 120Hz ou 8K consoante a situação. Tudo coisinhas que nos fazem pensar em algo muito importante… O preço!

Sony quer lançar uma PlayStation 5 amiga da carteira! Mas será que isto é possível?



ps5

A Sony já confirmou o lançamento da sua PlayStation 5 para a altura natalícia de 2020. Com outros ‘leaks’ a afirmarem que a consola irá chegar mesmo no mês de Dezembro, devido às dificuldades de produção da TSMC e suas linhas de produção de 7nm.

No entanto, a grande questão é… Com tanta nova tecnologia, e tanto poder computacional na PlayStation 5, não será que irá ser demasiado cara para o consumidor tradicional?



Pois bem, como se deverá lembrar, a Sony já passou um mau bocado com a PlayStation 3! Quando optou por escolher o preço de 599€ para a sua consola. O que entre muitas outras coisas, acabou por ajudar a Microsoft a roubar o trono do mercado de consolas, com a mais simples e mais barata Xbox 360.

Por isso, acaba por não ser surpreendente que vários ‘leaks’ e rumores mencionem que a Sony quer realmente adotar um valor acessível às carteiras de todos. No entanto, ainda não sabe que valor é este.

PlayStation 5

Portanto, segundo um novo rumor, a Sony está super focada na penetração e aceitação do mercado em relação à PlayStation 5. O que por sua vez, irá fazer com que o preço da consola não possa ser demasiado alto.

A ideia deverá passar por chegar a um ponto de equílibrio. Ao oferecer um sistema realmente poderoso, sem quebrar as contas bancárias dos jogadores. O que não será fácil, com um SoC poderoso, um SSD PCIe 4.0, etc… Mas o que é um preço realmente alto?


(Leak) Sony quer lançar uma PS5 amiga da carteira! Será isto possível? – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.