(Leak) Ryzen 3000 chegam aos 4.5GHz! (+ 15% de performance)


Por em

(Leak) Ryzen 3000 chegam aos 4.5GHz! (+ 15% de performance) – Como é óbvio, os fabricantes de motherboards, e restantes parceiros da AMD, já têm amostras de todas as versões da nova geração de processadores Ryzen 3000, que estão prestes a aparecer no mercado.

E pelos vistos, alguém no meio de todas estas empresas, decidiu partilhar alguns detalhes acerca destes novos Ryzen, que andam a prometer ‘rebentar’ com o mercado, há vários meses


Nota do Redator – Como costumo dizer, estas informações não são oficiais! Por isso, leve tudo isto, como aquilo que é na verdade… Um rumor.


O utilizador do site ‘Bilibili’, com o nome ‘Ito Technology’, afirma que os fabricantes de motherboards, já têm amostras de várias versões dos processadores Ryzen 3000, dos 4 aos 8 núcleos físicos.

AMD Ryzen 3000, Ryzen 3000 chegam

No entanto, também já se estão a preparar para os componentes de 12 e 16 núcleos.

Dito isto, apesar das velocidades ainda não terem sido decididas de maneira ‘final’, as versões que chegaram às mãos dos parceiros da AMD, conseguem muito facilmente chegar aos 4.5GHz, conseguindo mais 15% de performance, em relação aos Ryzen 2000.

Um feito bastante interessante, se tivermos em conta os requisitos de energia, e temperatura destas peças.

Portanto, é por demais óbvio, que a mudança de arquitetura e passagem para os 7nm, trouxe várias melhorias, como uma duplicação da densidade do núcleo, melhorias na largura de banda do processamento de virgula flutuante, predição de ramos mais rápida e precisa.

E claro, como já tínhamos noticiado no passado, um significativo aumento no IPC (Instruções por Clock), de 15%

Claro que além dos processadores, vamos ainda receber novas motherboards topo de gama, com o chipset AMD X570! Que deverão chegar em Julho, com 40 linhas de comunicação PCIe.

Contudo, parece que as motherboards B550 estão a ter algumas dificuldades de produção. Por isso, é bem provável que as primeiras versões, cheguem ao mercado sem suporte a PCIe 4.0.

Algo bastante importante para quem já tem um PC Ryzen, e pretende apenas mudar de processador… A maioria dos modelos irão conseguir suportar os Ryzen 3000! Isto, à exceção das boards A320, que aparentemente, ficam pelos Ryzen 2000.

Entretanto, a data de lançamento dos novos processadores, e novas boards, está marcada para o dia 7 de Julho!


(Leak) Ryzen 3000 chegam aos 4.5GHz! (+ 15% de performance) – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Está à espera do 3º episódio de Game of Thrones? Veja estas imagens

Android vs iPhone: quem são os melhores condutores na estrada?

Seguinte