Inicio Hardware (Leak) Ryzen 3000 chegam aos 4.5GHz! (+ 15% de performance)

(Leak) Ryzen 3000 chegam aos 4.5GHz! (+ 15% de performance)

(Leak) Ryzen 3000 chegam aos 4.5GHz! (+ 15% de performance) – Como é óbvio, os fabricantes de motherboards, e restantes parceiros da AMD, já têm amostras de todas as versões da nova geração de processadores Ryzen 3000, que estão prestes a aparecer no mercado.

E pelos vistos, alguém no meio de todas estas empresas, decidiu partilhar alguns detalhes acerca destes novos Ryzen, que andam a prometer ‘rebentar’ com o mercado, há vários meses


Nota do Redator – Como costumo dizer, estas informações não são oficiais! Por isso, leve tudo isto, como aquilo que é na verdade… Um rumor.


O utilizador do site ‘Bilibili’, com o nome ‘Ito Technology’, afirma que os fabricantes de motherboards, já têm amostras de várias versões dos processadores Ryzen 3000, dos 4 aos 8 núcleos físicos.

Ryzen 3000 chegam

No entanto, também já se estão a preparar para os componentes de 12 e 16 núcleos.

Dito isto, apesar das velocidades ainda não terem sido decididas de maneira ‘final’, as versões que chegaram às mãos dos parceiros da AMD, conseguem muito facilmente chegar aos 4.5GHz, conseguindo mais 15% de performance, em relação aos Ryzen 2000.

Um feito bastante interessante, se tivermos em conta os requisitos de energia, e temperatura destas peças.

Portanto, é por demais óbvio, que a mudança de arquitetura e passagem para os 7nm, trouxe várias melhorias, como uma duplicação da densidade do núcleo, melhorias na largura de banda do processamento de virgula flutuante, predição de ramos mais rápida e precisa.

E claro, como já tínhamos noticiado no passado, um significativo aumento no IPC (Instruções por Clock), de 15%

Claro que além dos processadores, vamos ainda receber novas motherboards topo de gama, com o chipset AMD X570! Que deverão chegar em Julho, com 40 linhas de comunicação PCIe.

Ryzen 3000 chegam

Contudo, parece que as motherboards B550 estão a ter algumas dificuldades de produção. Por isso, é bem provável que as primeiras versões, cheguem ao mercado sem suporte a PCIe 4.0.

Algo bastante importante para quem já tem um PC Ryzen, e pretende apenas mudar de processador… A maioria dos modelos irão conseguir suportar os Ryzen 3000! Isto, à exceção das boards A320, que aparentemente, ficam pelos Ryzen 2000.

Entretanto, a data de lançamento dos novos processadores, e novas boards, está marcada para o dia 7 de Julho!


(Leak) Ryzen 3000 chegam aos 4.5GHz! (+ 15% de performance) – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Android: Telegram acaba de receber muitas novidades!

A conhecida aplicação de mensagens Telegram é sem dúvida uma das maiores concorrentes do WhatsApp. Dito isto anunciou novidades para utilizadores Android. Ainda por...

Honor 10X Lite: uma aposta interessante por 213 Euros

A Honor que por enquanto continua a ser uma submarca da Huawei anunciou o Honor 10X Lite. Apesar de ter sido lançado inicialmente na...

A NVIDIA vai lançar a sua RTX 3060 Ti no dia 17 de Novembro

Como deve saber, as placas de gama média 'Ampere' RTX 3060 e RTX 3060 Ti estão mais que confirmadas, apesar de ainda não termos...

Apple admite problema no som dos AirPods Pro. Veja o que fazer!

A Apple publicou uma nova página de suporte no seu site relacionada com um problema que alguns utilizadores do AirPods Pro estão a ter....

PlayStation vs Xbox: Sony acabou de mandar uma ‘boca’ à rival!

É inegável que muito do sucesso da Sony PlayStation no mundo das consolas, vem dos seus exclusivos e não das suas consolas propriamente ditas....