Inicio Hardware (Leak) O material de apresentação dos Intel Core 10000 já está na...

(Leak) O material de apresentação dos Intel Core 10000 já está na Internet

Como deve saber, a Intel está prestes a lançar a sua nova geração de processadores Core 10000, incluindo as novas motherboards Z490 e B460, que infelizmente deverão trazer preços pouco competitivos, como este ‘leak’ referencia (link). Dito isto, parece que o material de marketing e de apresentação destes novos produtos já chegou à Internet, num gigantesco Leak.

(Leak) O material de apresentação dos Intel Core 10000 já está na Internet

apresentação Intel Core

Portanto, o site HD Tecnologia acabou de publicar tudo o que a Intel tem para revelar no dia 30 de Abril. (Aparentemente é a data escolhida para o lançamento.) Entretanto, no meio de todas estas fotos vemos imediatamente o novo ‘pacote’ que irá abrigar os produtos no seu caminho para as prateleiras, e posterior caminho para casa dos consumidores.

Posteriormente temos logo um outro slide que revela tudo aquilo que podemos encontrar de novo nestes processadores, a começar com a introdução da ‘Intel Thermal Velocity Boost’, a expansão da tecnologia MultiThreading a todas as gamas de processadores (tal como a AMD), suporte nativo a memória DDR4-2933, novas funcionalidades de OC, bem como uma nova plataforma I/O graças ao chipset Z490.

Curiosamente, os slides não revelam quais serão os primeiros produtos a chegar ao mercado, contudo, parece que estamos a falar de um lançamento com 22 modelos diferentes! Sendo liderado obviamente pelo Core i9-10900K, um processador de 10 núcleos e 20 threads capaz de chegar aos 5.3 GHz. Ou seja, este deverá passar a ser o processador mais poderoso para jogos no mercado.

Além de tudo isto, temos ainda o i7-10700K com 8 núcleos e 16 threads capaz de chegar aos 5.1 GHz e claro, o i5-10600K com 6 núcleos e 12 threads capaz de chegar aos 4.8 GHz.

Preços e Disponibilidade

Entretanto, o preço é realmente interessante! Visto que o novo i9-10900K chega ao mercado ao mesmo preço do ‘velhinho’ 9900K, mas com mais núcleos físicos e performance. Enquanto o i7-10700K traz o mesmo nível de performance do 9900K ao preço do 9700K do ano passado. O mesmo acontece com o i5-10600K. Dito tudo isto, temos ainda um produto super interessante na forma do i5-10400F a custar cerca de 160$.

No entanto, o preçário nos slides pode ser referente às remessas, por isso, o preço em loja poderá ser um pouco diferente.


O material de apresentação dos Intel Core 10000 já está na Internet – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

Depois de Iron Man também teremos um novo capitão América?

A Marvel tem mudado quase tudo quando o assunto são de facto novas caras no elenco do próximo filme dos Avengers. Afinal de contas,...

O iPhone 12 não vai ter direito a um evento ‘massivo’!?

O CEO da gigante AT&T parece ter uma opinião bastante curiosa em relação ao lançamento do iPhone 12 no próximo mês. Afinal de contas,...

É este o potencial da PlayStation 5? Miles Morales a 60FPS!

A PlayStation 5 está prestes a chegar às prateleiras em duas versões, a versão 'normal' de 499€ e a versão 'Digital Edition' de 399€....

WhatsApp recebe imagens autodestrutivas! Veja como funciona

O WhatsApp tem estado a testar uma novidade de imagens autodestrutivas nos últimos meses. As primeiras provas surgiram pela primeira vez no início deste...

Super Mario 64: já pode instalar num smartphone Android!

O Super Mario 3D All-Stars chegou e dá-nos acesso aos primeiros três jogos de plataformas da série. Dito isto, levamos para casa o Super...