(Leak) O material de apresentação dos Intel Core 10000 já está na Internet

Como deve saber, a Intel está prestes a lançar a sua nova geração de processadores Core 10000, incluindo as novas motherboards Z490 e B460, que infelizmente deverão trazer preços pouco competitivos, como este ‘leak’ referencia (link). Dito isto, parece que o material de marketing e de apresentação destes novos produtos já chegou à Internet, num gigantesco Leak.

(Leak) O material de apresentação dos Intel Core 10000 já está na Internet

Core i9

Portanto, o site HD Tecnologia acabou de publicar tudo o que a Intel tem para revelar no dia 30 de Abril. (Aparentemente é a data escolhida para o lançamento.) Entretanto, no meio de todas estas fotos vemos imediatamente o novo ‘pacote’ que irá abrigar os produtos no seu caminho para as prateleiras, e posterior caminho para casa dos consumidores.

Posteriormente temos logo um outro slide que revela tudo aquilo que podemos encontrar de novo nestes processadores, a começar com a introdução da ‘Intel Thermal Velocity Boost’, a expansão da tecnologia MultiThreading a todas as gamas de processadores (tal como a AMD), suporte nativo a memória DDR4-2933, novas funcionalidades de OC, bem como uma nova plataforma I/O graças ao chipset Z490.

Curiosamente, os slides não revelam quais serão os primeiros produtos a chegar ao mercado, contudo, parece que estamos a falar de um lançamento com 22 modelos diferentes! Sendo liderado obviamente pelo Core i9-10900K, um processador de 10 núcleos e 20 threads capaz de chegar aos 5.3 GHz. Ou seja, este deverá passar a ser o processador mais poderoso para jogos no mercado.

Além de tudo isto, temos ainda o i7-10700K com 8 núcleos e 16 threads capaz de chegar aos 5.1 GHz e claro, o i5-10600K com 6 núcleos e 12 threads capaz de chegar aos 4.8 GHz.

Preços e Disponibilidade

Entretanto, o preço é realmente interessante! Visto que o novo i9-10900K chega ao mercado ao mesmo preço do ‘velhinho’ 9900K, mas com mais núcleos físicos e performance. Enquanto o i7-10700K traz o mesmo nível de performance do 9900K ao preço do 9700K do ano passado. O mesmo acontece com o i5-10600K. Dito tudo isto, temos ainda um produto super interessante na forma do i5-10400F a custar cerca de 160$.

No entanto, o preçário nos slides pode ser referente às remessas, por isso, o preço em loja poderá ser um pouco diferente.


O material de apresentação dos Intel Core 10000 já está na Internet – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Memória RAM DDR5 vai desiludir no início do seu ciclo de vida

Como deve saber, a memória RAM DDR5 está prestes a chegar ao mercado! De mãos dadas com a nova família de processadores Intel Core...

Sir Clive Sinclair: morreu o grande pai do ZX Spectrum!

Hoje é um dia triste, especialmente para quem é fã do Spectrum ou teve a sorte de conviver com este computador fantástico. É que...

Netflix falhou redondamente com este novo filme! Já viu?

É inegável o facto de que a Netflix é um verdadeiro poço de sucessos em todo o mundo. Afinal e contas, existem séries e...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!