(Leak) NVIDIA Ampere: Estas são as grandes novidades da arquitetura!

À medida que as coisas vão avançando rumo ao evento de apresentação da gigante das placas gráficas NVIDIA, temos cada vez mais informações acerca da arquitetura Ampere de 7nm, a sucessora à atual arquitetura Turing que deu origem às placas gráficas RTX 2000, e que claro está, deverá servir como um autêntico all in da fabricante para tentar meter a AMD no bolso.



NVIDIA Ampere: NVCache vai aumentar ainda mais a velocidade das RTX 3000

Portanto, acabaram de sair novas informações acerca da nova aposta da NVIDIA, com um ‘insider’ a afirmar que os ganhos de performance não são apenas devido à miniaturização do processo de produção (14nm -> 7nm). Ao fim ao cabo, a fabricante revolucionou completamente a arquitetura Turing para dar origem à nova Ampere.

Assim, com esta ‘revolução’, vamos ver a introdução de uma nova tecnologia denominada de NVCache. Que curiosamente irá ter o mesmo exato objetivo da tecnologia HBCC da arquitetura Vega da rival AMD. Caso não saiba o que isto é, a NVIDIA tem o objetivo de utilizar uma parte da RAM e armazenamento SSD do seu PC para ‘matar’ os tempos de loadings dos jogos e otimizar o uso da memória VRAM.

É graças a esta e outras tecnologias inovadoras, que a NVIDIA vai conseguir ultrapassar a performance da atual RTX 2080 Ti com a nova GeForce RTX 3060 de gama média. É que caso não saiba, já temos vários leakers e especialistas a dizer que as atuais RTX 2000 vão envelhecer muito mal… Mas calma! Tudo isto ainda tem muita especulação em cima, não podemos acreditar a 100% nestes leaks e rumores.

Entretanto, até ao dia da apresentação devemos ter acesso a mais alguns ‘leaks’. Visto que esta é a atual tática das grandes fabricantes para conseguir reunir hype à volta dos novos produtos.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. Entre na nossa comunidade de Hardware no Facebook aqui.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

A Steam Deck vai dar mais performance ao PC, PS5 e Xbox!

A Steam Deck está prestes a chegar ao mercado! Bem... Mais ou menos, a consola portátil da Valve vai obviamente sofrer com falta de...

Microsoft Surface Go 3: Um tablet amigo da carteira?

Ontem foi o dia da Microsoft anunciar a sua gama de produtos Surface, onde, curiosamente, um dos que mais brilhou, foi também um dos...

O Galaxy S22 Ultra vai ser o verdadeiro sucessor ao Note!

Nos últimos meses, temos andado no meio de uma autêntica 'dança', em que tanto temos notícias a afirmar que a gama Note acabou para...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!