Inicio Hardware (Leak de performance) Uma das Radeon RX 6000 igualou a RTX 2080...

(Leak de performance) Uma das Radeon RX 6000 igualou a RTX 2080 Ti!

Os primeiros benchmarks das novas placas gráficas AMD Radeon ‘RDNA2’ parecem ter chegado finalmente à Internet. Mostrando assim a performance da arquitetura que dá vida às consolas de nova geração (PS5 e Xbox Series), no jogo Ashes of The Singularity.

(Leak de performance) AMD Radeon RX 6900 XT iguala RTX 2080 Ti?

rx 6000

Portanto, a placa gráfica utilizada no benchmark não foi especificada, por isso, não temos a certeza que esta seja a topo de gama RX 6900 XT ou RX 6950 XT, ou um outro modelo menos apetrechado e por isso mais barato.

Ao fim ao cabo, a própria AMD falou da gama ‘RX 6000 Series’, por isso, vamos com toda a certeza receber mais que uma placa da gigante vermelha. Dito tudo isto, estes são os benchmarks conhecidos:

  • MSI Gaming X Trio 2080 Ti 74.4 (156.63%)
  • NVIDIA GeForce RTX 2080 Ti (Water Cooling) 71.4 (150.31%)
  • EVGA XC Black 2080 Ti Stock 64.9 (136.63%)
  • AMD Radeon(TM) Graphics 63.9 (134.52%)
  • MSI Gaming X Trio 2080 Stock 54.4 (114.52%)
  • NVIDIA GeForce RTX 2070 Stock 47.5 (100%)

Entretanto, além destes resultados, a performance da RTX 3080 também já chegou à internet, com a nova placa da NVIDIA a conseguir uma média de 98FPS neste mesmo jogo (AOTS). Ou seja, a RTX 3080 é 25% mais rápida que uma 2080 Ti com uma quantidade muito significativa de OC em cima. Sendo também 55% mais poderosa que esta alegada RX 6000 da AMD.

Contudo, segundo o mesmo leaker, a AMD deverá introduzir várias placas baseadas nos GPUs Navi 21 e Navi 22. Assim, é esperado que as placas baseadas no primeiro GPU rivalizem com a nova RTX 3080. Isto enquanto as placas baseadas no segundo deverão rivalizar com a RTX 3070! (Tanto em performance como em preço!)

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.


(Rumor) Microsoft obrigou a Sony a baixar o preço da PlayStation 5!

Como deve saber, a Microsoft e Sony andaram num autêntico braço de ferro para decidir quem seria a primeira a anunciar os preços das consolas de nova geração. Um duelo que aparentemente a Sony ganhou!.. Ou será que não? Ao fim ao cabo, o braço de ferro parece não ter bem chegado ao fim. Com a Microsoft a optar por uma estratégia completamente diferente e possivelmente bastante destruidora para os planos da Sony.

Leia o resto do artigo aqui. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

MIUI 13: veja os smartphones Xiaomi que o vão receber!

Sempre que se fala de uma nova versão do MIUI, a Internet começa logo a ferver. Isto não é de estranhar. É que todos...

Se tem um smartphone Huawei vai mudar de sistema operativo!

Muito se tem falado da Huawei, do Android e de sistemas operativos adicionais. Algo que começou com a embirração de Trump face à gigante...

Motorola junta-se à Montblanc para um Razr 5G especial!

O Motorola Razr 5G foi anunciado na China há algumas semanas e no primeiro dia de venda esgotou em apenas dois minutos. Agora, a...

(Especial) Quanto custa um PC ao nível da PlayStation 5?

Quanto custa um PC ao nível da PlayStation 5? - A grande vantagem do mundo das consolas passa pelo facto de serem mais simples,...

La Casa de Papel: Casal da série está num impasse!

La Casa de Papel é sem dúvida nenhuma uma das séries que mais sucesso teve nos últimos anos, e que mais água na boca...