Land Rover Defender P400e – Nova variante PHEV tem 398 cavalos

A Land Rover conseguiu aos poucos conquistar o mercado automóvel com os seus modelos capazes de enfrentar todo o tipo de terrenos. No entanto, atualmente isso não é suficiente e desde há algum tempo a empresa decidiu apostar na eletrificação. Algo, que em boa verdade é um ‘dever’ para não ficar aquém da concorrência.

Assim sendo, a aposta no mundo elétrico está a produzir frutos. Aliás, neste caso o grande destaque vai para o Land Rover Defender P400e!

Está é a primeira variante do Defender a receber o apoio elétrico. Tornando-o assim num Hibrido Plug-in capaz de 398 cavalos de potência e tração 4×4. Garantindo, a capacidade de um motor a combustão com o apoio elétrico que garante torque a qualquer momento.

Defender P400e

O Land Rover Defender P400e é capaz de 43km em modo 100% elétrico!

Isto não são ótimas noticias para quem o quiser utilizar em apenas modo elétrico. Afinal de contas 43km é “curto” para um uso diário. Contudo, na minha opinião não é esse o objetivo final deste modelo.

Isto porque vai aliar a mesma motorização encontrada no Range Rover e Range Rover Sport. Une o motor 2.0L capaz de 296 cavalos a um motor elétrico capaz de 139 cavalos.

Defender P400e

Land Rover Defender P400e – Vamos aos números!

Segundo a Land Rover esta motorização é capaz de oferecer muito mais torque o que claro aumenta a capacidade todo o terreno. Além disto, temos uma aceleração dos 0-100 km/h em apenas 5.4 segundos e uma velocidade máxima de 209 km/h. Ao mesmo tempo que garante baixas emissões de CO2 74g/km.



Defender P400e

Defender P400e PHEV é capaz de rebocar 3000kg!

Ora bem, a eletrificação dos modelos atuais garante muito mais torque a qualquer rotação e isto ajuda imenso quando tiver que rebocar. Afinal de contas, não será preciso estar sempre na “faixa de torque” do motor.



No entanto, para isto acontecer sem problemas terá que ter em conta a bateria de 19.2 kWh do veículo. Sendo esta, capaz de carregar em 80% apenas em meia hora num carregador rápido de 50kW. Além de receber energia através das travagens e recuperações!

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Leia também