Ontem surgiram rumores de que o Samsung Galaxy S25 Edge poderia chegar ao mercado já no dia 15 de abril. No entanto, uma nova informação contradiz essa previsão, indicando que o lançamento do novo modelo ultrafino poderá sofrer um atraso. Mas qual a razão para o lançamento do Samsung Galaxy S25 Edge ter sido adiado?
Lançamento do Samsung Galaxy S25 Edge adiado?
De acordo com o portal ETNews, o motivo do adiamento não está relacionado com problemas de qualidade. Isto ao contrário do que aconteceu com o Pixel 9a. Assim a verdadeira razão pode estar relacionada com mudanças na liderança da divisão de dispositivos móveis da Samsung. De facto, isto é algo realmente necessário. É que no campo dos dispositivos móveis as coisas vão de mal a pior.
De acordo com os dados apresentados pela Stocklytics.com, a Samsung está a enviar atualmente para distribuição menos 36 milhões de smartphones por trimestre do que há dez anos atrás.
Nos últimos dez anos, a Samsung vendeu uns impressionantes 3,1 mil milhões de smartphones em todo o mundo, mais 730 milhões do que a Apple. Apesar de ainda estar muito à frente da sua maior rival, as vendas de smartphones da Samsung têm estado numa trajetória descendente. Entretanto há várias razões para isso.
Em primeiro lugar, o gigante tecnológico sul-coreano trocou os modelos económicos, que outrora impulsionavam grandes volumes de vendas. Isto por modelos topo de gama, como a série Z e o Galaxy S. Ao mesmo tempo, os concorrentes chineses Xiaomi, Oppo e Vivo ganharam terreno, aumentando a sua quota de mercado em regiões onde a Samsung normalmente liderava com dispositivos económicos.
Esta tempestade perfeita de eventos negativos levou a um declínio acentuado nas remessas trimestrais de smartphones da marca coreana.
Voltando ao lançamento do modelo ultra-fino da Samsung, embora o lançamento estivesse inicialmente marcado para 15 de abril, a nova previsão aponta agora para uma apresentação entre maio e junho. A Samsung terá já informado três operadoras de telecomunicações que irão comercializar o equipamento sobre esta alteração de calendário.
Além disso, ao que tudo indica, a apresentação do Galaxy S25 Edge será feita apenas online, dispensando um evento presencial. Durante essa transmissão, a marca deverá divulgar detalhes como preços e datas de disponibilidade. Espera-se que a versão com 256GB de armazenamento tenha um custo aproximado de 1,5 milhões de won sul-coreanos (cerca de 1.023 Euros).
Com o adiamento do anúncio, a chegada do telemóvel às lojas também deverá ser postergada, embora ainda não se saiba exatamente quando isso acontecerá.