Lamborghini Miura SVR restaurado pela equipa da Polo Storico

A Lamborghini e a sua equipa de restauro, Polo Storico, deveram uma nova vida ao Lamborghini Miura SVR.

Este veículo passou a maior parte da sua vida no Japão e agora foi totalmente restaurado pela Lamborghini, com um resultado final surpreendente.

Lamborghini Miura SVR

Segundo Paolo Gabrielli, chefe de pós-vendas da Lamborghini e diretor do Polo Storico, o restauro completo levou 19 meses e exigiu uma abordagem diferente à forma como trabalham.

Em paralelo, a folha de produção original não ajudou muito e como tal apenas puderam contar com as especificações das modificações de 1974.

Lamborghini Miura SVR

Mas os desafios não ficaram por aqui. É que a equipa da Polo Storico recebeu o carro às peças, ainda por cima com modificações consideráveis e teve de trabalhar apenas com isso.

A juntar ao que já tinha sido modificado o cliente que adquiriu este belo veículo ainda pediu alguns extras. Assim, houve necessidade de incluir cintos de segurança de 4 pontos, assentos mais apoiados e uma barra de segurança amovível.

Lamborghini Miura SVR

Importa salientar que no caso deste veículo foram apenas produzidos 763 Lamborghini Miuras, entre 1966 e 1972, na fábrica da empresa em Itália, embora tenham existido outras versões produzidas noutras fábricas.

Se ficaram curiosos podem obter mais informações aqui.

 

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

iOS 15: se está com estes problemas no iPhone não se assuste!

O iOS 15 chegou com muitas novidades. No entanto, as coisas não estão a correr propriamente bem devido a algumas falhas que surgiram. Dito...

Britney Spears está de volta e a Netflix já revelou o trailer!

É verdade que já não ouvimos falar da Britney Spears como antes. Quer dizer até ouvimos mas não tanto pelas novas músicas mas sim...

Enganou-se? Anule agora mesmo um envio no Gmail!

Já aconteceu a todos enviarmos uma mensagem e depois arrependermo-nos. Isto porque dissemos o que não queríamos ou porque no segundo a seguir verificámos...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!