Existe uma razão para durante muitos anos, o mercado dos videojogos pensar que o seu futuro estava no smartphone. Afinal de contas, além das possibilidades do streaming de conteúdo, estes aparelhos estão cada vez mais poderosos, e já começam verdadeiramente a ameaçar o poder de um computador “a sério”.
É realmente complicado explicar o nível de desempenho que os smartphones são hoje em dia capazes de oferecer, especialmente quando começamos a olhar para os mais recentes iPhone 15, que por sua vez vez já contam com um SoC de 3nm de produção TSMC, capaz de oferecer um nível de desempenho e de eficiência energética que pura e simplesmente ainda não era conhecido.
Dito tudo isto, é graças a este incrível nível de performance que a Apple aproveitou o evento de ontem para anunciar que vamos ver vários jogos pensados para consola a chegar ao iPhone. Sim, leu bem, jogos de consola!
Temos jogos de consola a caminho do iPhone. Mas…
Portanto, nos próximo meses, vai ser possível aproveitou o iPhone 15 Pro, ou o iPhone 15 Pro Max, para fazer download e instalar jogos como Resident Evil Village, Death Stranding, Resident Evil 4, e caso não saiba, também o ainda não lançado Assassin’s Creed Mirage.
Lembra-se dos muitos rumores de que a Apple estava a planear lançar uma consola de nova geração? Bem, a consola é o iPhone!
Isto é obviamente muito interessante, mas acha que as equipas da PlayStation, Microsoft e Nintendo estão preocupadas? Pessoalmente, creio que não. Por incrível que pareça, apesar de todo o poderio do smartphone moderno, a realidade é que os jogadores a sério não querem jogar no smartphone.
É exatamente por isso que as consolas portáteis estão novamente a aparecer nas prateleiras, e é também exatamente por isso que a aposta no gaming por parte da Apple tem sido lenta e até estranha.
Claro que os novos iPhone 15 Pro e Pro Max podem mudar o paradigma. Mas… Duvido! Consegue mesmo imaginar alguém a trocar uma PS5 por um iPhone? Que custa quase 3x mais que a consola da Sony? Dito tudo isto, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.