Como instalar os jogos clássicos do Windows 7 no Windows 10

Muitos leitores já nos colocaram esta questão. Como instalar os jogos do Windows 7 no Windows 10 e como tal aqui está a resposta. A boa notícia é que isto é possível e relativamente fácil de fazer. Tudo graças a que um grupo de programadores fez. Lembro que os jogos da Microsoft sempre vieram com o Windows. Mais especificamente com o Windows 2000, XP e Windows 7. Depois dessa versão desapareceram para sempre. Agora é possível trazê-los novamente. É verdade que é possível jogar, por exemplo, solitário no Windows 10. No entanto depois de algum tempo somos convidados a atualizar para uma versão premium. Para além disso também pode surgir publicidade. É por isto que faz todo o sentido instalar os jogos clássicos no Windows 10. Mais giros e sem nada destas coisas.

Como instalar os jogos clássicos do Windows 7 no Windows 10

jogos clássicos Windows

Com um programa criado pelos elementos do Digital Life forum, pode instalar e jogar títulos como o Solitário, Minesweeper, Mahjong, Copas e mais!

Vamos então explicar-lhe como o pode fazer.

Em primeiro lugar descarregue o ficheiro executável aqui. Depois lance o instalador e clique em Next.

Agora escolha os jogos que quer instalar. Recomendamos que tire o visto dos Internet games.

jogos clássicos Windows

Escolha o caminho da instalação e clique em Next.

jogos clássicos Windows

Quando a instalação estiver concluída feche as Apps.

Depois no Menu Iniciar vá a todos os programas. Aí procure pela pasta Games para lançar os jogos clássicos.

Entretanto se tiver algum receio a instalar o ficheiro executável posso dizer-lhe que o Windows Latest analisou-o com o Windows Defender e o Virus Total e foi inclusivamente testado com o update de Outubro do Windows 10 sem quaisquer problemas.

jogos clássicos Windows

Este pacote chega com grandes clássicos!

Temos o solitário clássico, o Spider Solitaire e o copas. Entretanto, destaca-se também o Minesweeper, FreeCell, Purple Place e Mahjong Titan.

Como é possível vermos na imagem abaixo, os jogos clássicos do Windows 10 correm exatamente como no Windows 7. A única coisa que não funciona são os jogos baseados no Internet Explorer. Foi por esse motivo que eu referi que mais valia tirar o visto dos Internet Games.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google Calendar: o calendário da Google agora tem chat!

A Google adora adicionar sistemas de comunicação às suas aplicações. O Google Fotos tem um sistema próprio e o Google Docs também. Agora é...

Microsoft Surface Duo: o smartphone que não faz falta no mercado

A Microsoft anunciou o primeiro smartphone dobrável em Outubro de 2019. No entanto ele só chegou às lojas quase um ano depois. Não se...

YouTube: finalmente já é possível descarregar vídeos no PC!

No Android e no iOS, o YouTube Premium permite armazenar conteúdos para serem visualizados offline. Entretanto a possibilidade de descarregar vídeos do YouTube está...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!