Windows Defender é talvez o melhor antivírus para o Windows 10

O Windows Defender, outrora conhecido como Microsoft Security Essentials já está no mercado há algum tempo e este antivírus tem merecido muito investimento por parte da Microsoft. De facto, tem melhorado a cada lançamento do Windows 10. É que nos tempos que correm é mesmo necessário garantir a segurança dos utilizadores.

Windows Defender é talvez o melhor antivírus para o Windows 10

É por esse motivo que o Windows 10 tem uma Firewall integrada, um sistema de controlo parental, ferramentas para melhorar o desempenho e muitas outras características interessantes que estão integradas na app de segurança da Microsoft. O Microsoft Defender leva a segurança muito a sério e é o antivírus mais usado no mundo empresarial.

Windows Defender antivírus

Para além disso, o Windows Defender é atualizado com muita frequência. De facto, o update 2004 do Windows inclui novidades de segurança. Exemplo disso é a proteção contra aplicações indesejadas.

Num novo estudo, o Windows Defender foi classificado outra vez como uma das melhores opões no que diz respeito à proteção do PC. Isto com o mínimo impacto no desempenho do sistema.

Assim, pela segunda vez, o Windows Defender surge no top do famoso AV-Test. Para quem não está a par, o AV-TEST é uma organização independente baseada na Alemanha que testa produtos antivírus.

O Windows Defender recebeu uma classificação perfeita em três categorias – desempenho, proteção e facilidade de utilização.

Windows Defender antivírus

Assim este estudo diz respeito às amostras recolhidas entre Julho e Agosto, como refere o site Windows Latest.

Oito produtos antivírus foram os melhores. Neles está o Windows Defender.

De facto, este resultado é outra prova de que o antivírus do Windows 10 tem a capacidade de manter as últimas ameaças à porta.

Mas será que necessita de outro antivírus? Depende. Assim, se apenas procura proteção para os vírus mais tradicionais o Windows Defender chega muito bem. Para além disso não atrasa muito o computador até por estar integrado no sistema. No entanto, para ameaças mais avançadas não perde nada em instalar outra aplicação.

Assim que antivírus costuma usar? Conte-nos tudo!

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

pub