Filhos em quarentena? Leve-os grátis ao Jardim Zoológico!

Na semana em que chegamos à Páscoa, eis que o Jardim Zoológico resolveu dar umas belas amêndoas e preparou uma série de experiências através da Internet que vão certamente deixar os mais pequenos e também os pais muito ocupados. As surpresas preparadas pelo Jardim Zoológico são muitas e o melhor de tudo é que são totalmente grátis. Para além disso quem participar ainda pode ganhar prémios! De forma virtual é possível aos visitantes assistirem ao nascimento de uma tartaruga ou participar na sempre tão aguardada “Caça aos Ovos”.

Filhos em quarentena? Leve-os grátis ao Jardim Zoológico!

Estas iniciativas decorrem de 10 a 12 de abril e o ponto de partida é o próprio site do Jardim Zoológico. No passatempo “Caça virtual aos ovos da Páscoa”, pais e crianças terão de seguir um conjunto de pistas disponibilizadas no site e assim encontrar os ovos escondidos nas várias páginas. No final, terão apenas de enviar um e-mail para info@zoo.pt com as respostas corretas para cada pista, e habilitar-se diariamente a um dos 5 convites duplos para visitar o Jardim Zoológico. Estão disponíveis 15 convites duplos com validade de 1 ano após a reabertura do parque. Entretanto, os convites serão atribuídos aleatoriamente às primeiras 5 respostas certas verificadas em cada dia. Ou seja, em cada dia pode participar.

Jardim Zoológico grátis

Considerando que abril é o mês dos ovos, o Jardim Zoológico aproveitou ainda o momento para apresentar uma cria “saída da casca”. Trata-se de uma pequena Tartaruga-espinhosa que nasceu no dia 19 de julho de 2019, após quatro dias no processo de eclosão. Depois do nascimento, o animal foi avaliado pela curadora e monitorizado pela equipa de tratadores do reptilário para garantir que seguia os parâmetros normais de desenvolvimento. Tanto o nascimento, como os momentos que se seguiram foram registados e podem ser revistos no vídeo partilhado pelo parque.

Os progenitores deste animal, chegaram ao Jardim Zoológico em 2005, após uma apreensão de alguns animais que seguiam a rota do comércio ilegal, a principal causa de extinção desta espécie classificada como “Em Perigo” pela União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN).

De facto, boas atividades para pais e filhos fazerem juntos nesta páscoa.

A viagem começa aqui. Não se esqueça que é entre 10 e 12 de Abril.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário