Japão está a planear fazer boicote à Huawei e ZTE


Por em

O ano de 2018 não tem sido nada fácil para os fabricantes Chineses… Nomeadamente para a Huawei e ZTE! Afinal de contas, a ZTE esteve em risco de perder a sua licença Android, e até teve de pagar muitos milhões de dólares para continuar a operar em solo Norte Americano.

Similarmente, a Huawei viu todos os seus acordos assinados com a AT&T e Verizon cair, devido a pressões políticas!

Como se isto não fosse suficiente, as agências Norte Americanas foram banidas de usar tecnologia de qualquer uma destas empresas. Aliás, os Estados Unidos até pressionaram os seus aliados a abandonar o uso de tecnologias da Huawei e ZTE… E pelos vistos, o Japão está prestes a seguir o ‘conselho’!



Huawei e ZTE

Um porta voz do Governo Chinês, Yoshihide Suga, mencionou que o país tem estado em comunicação muito próxima com os Estados Unidos, em vários temas… Nomeadamente na Ciber segurança:

“A Ciber Segurança é cada vez mais um assunto muito importante no Japão. Por isso, vamos tomar os passos necessários, olhando numa grande variedade de perspectivas.”

De acordo com a Reuters, o governo Japonês tem preocupações bastante similares às do governo Norte Americano, com um certo ‘medo’ de que este equipamento produzido por fabricantes Chinesas, seja usado para espiar e roubar informações confidenciais.

Embora a Huawei e ZTE já tenham negado todas as acusações… Vários países continuam cépticos quanto ao uso do seu equipamento!

Curiosamente, a Australia e Nova Zelândia já bloquearam ambas as empresas de instalar infra-estruturas 5G nos seus países. Isto, enquanto que a BT do Reino Unido, deixou de usar equipamento Huawei nas suas redes de fornecimento de rede 3G e 4G.


O que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Especiais

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Etiquetas
Anterior

AMD Radeon Navi 10 – Rival da RTX 2080 chega daqui a 6 meses!

Elephone A5 – Um telemóvel que ameaça ‘rebentar’ com a gama média

Seguinte