Japão está a planear fazer boicote à Huawei e ZTE

O ano de 2018 não tem sido nada fácil para os fabricantes Chineses… Nomeadamente para a Huawei e ZTE! Afinal de contas, a ZTE esteve em risco de perder a sua licença Android, e até teve de pagar muitos milhões de dólares para continuar a operar em solo Norte Americano.

Similarmente, a Huawei viu todos os seus acordos assinados com a AT&T e Verizon cair, devido a pressões políticas!

- Advertisement -

Como se isto não fosse suficiente, as agências Norte Americanas foram banidas de usar tecnologia de qualquer uma destas empresas. Aliás, os Estados Unidos até pressionaram os seus aliados a abandonar o uso de tecnologias da Huawei e ZTE… E pelos vistos, o Japão está prestes a seguir o ‘conselho’!



Huawei e ZTE

Um porta voz do Governo Chinês, Yoshihide Suga, mencionou que o país tem estado em comunicação muito próxima com os Estados Unidos, em vários temas… Nomeadamente na Ciber segurança:

“A Ciber Segurança é cada vez mais um assunto muito importante no Japão. Por isso, vamos tomar os passos necessários, olhando numa grande variedade de perspectivas.”

De acordo com a Reuters, o governo Japonês tem preocupações bastante similares às do governo Norte Americano, com um certo ‘medo’ de que este equipamento produzido por fabricantes Chinesas, seja usado para espiar e roubar informações confidenciais.

Embora a Huawei e ZTE já tenham negado todas as acusações… Vários países continuam cépticos quanto ao uso do seu equipamento!

Curiosamente, a Australia e Nova Zelândia já bloquearam ambas as empresas de instalar infra-estruturas 5G nos seus países. Isto, enquanto que a BT do Reino Unido, deixou de usar equipamento Huawei nas suas redes de fornecimento de rede 3G e 4G.


O que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Fonte

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.