ZTE aceitou multa de 1.3 mil milhões de dólares!

O Presidente Donald Trump, salvou a empresa de telecomunicações ZTE, depois de a ter posto em graves problemas! Isto após os USA terem chegado a um acordo com a China, que pode muito bem assinalar o fim da guerra comercial entre as duas potências mundiais.

Em suma a ZTE vai ter de pagar uma avultada multa de 1,3 mil milhões de dólares! Além de ter de mudar a sua administração para continuar em funcionamento.

ZTE Donald Trump

As mudanças na administração da empresa podem até ser o mais importante deste acordo! Visto que, anteriormente a empresa foi condenada a punir os responsáveis pelos negócios com o Irão e com a Coreia do Norte. O que acabou por ignorar, dando origem a todos os problemas das últimas semanas.

Donald Trump até já confirmou o acordo no Twitter, como é um costume seu… Culpando a administração Obama e o Senador Schumer por não meterem a mão na empresa no passado.

A verdade é que no meio disto tudo, a ZTE já perdeu cerca de 3 mil milhões de dólares!

O que acaba por transformar a multa de 1.3 mil milhões apenas numa pedra na estrada, com um porta voz da ZTE a dizer:

  • “É um excelente acordo para a ZTE e para a China.”

No entanto, nem todos estão felizes com este desfecho! Os Senadores Democratas ‘Chuck Schumer’ e ‘Chris Van Hollen’, já mostraram o seu desagrado com os últimos actos de Trump, dizendo:

“Se a administração de Donald Trump leva este acordo em frente, vão estar apenas a ajudar a China a conquistar o mercado americano. O que seria uma grande vitória para o Presidente Xi, e uma grande derrota para o governo.” 

Rumores apontam para que a China elimine tarifas sobre a agricultura dos USA! Ou que compre mais produtos feitos no país.

No entanto ainda nenhum partido confirmou isto… Por isso a guerra comercial entre os dois países pode continuar nos próximos dias.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário