Jaguar XE SV Project 8 – O ‘Jag mais rápido de sempre!


Por em

Bem, ouviram bem, este Jaguar é o carro mais potente (de estrada) que a marca já fez!

https://youtu.be/bpy4-qdLxHE

O Jaguar XE SV Project 8 está de acordo com a marca, no topo do mercado mundial quanto ao desempenho em sedans! E já podem encomendá-lo num concessionário Jaguar!

A Jaguar abriu as encomendas do seu carro de estrada mais potente de sempre. Que debita 600cv e 700nm de binário através do seu motor V8, supercharged, com 5.0L!

Isto tudo por apenas 232.400€!

Mark Stanton, diretor da Special Vehicle Operations diz – “Com o Project 8 criámos um carro rápido, divertido de conduzir e cativante que encoraja à sua condução. A potência e a manobrabilidade do Project 8 atingiram um patamar nunca antes visto na Jaguar. Por isso, nada faltou na altura de fazer deste o melhor Jaguar de sempre.” (Fonte – Motor24.pt)

Jaguar XE SC Projecto 8

O carro, porque nem é hardcore o suficiente… poderá vir, de fábrica, sem bancos traseiros! Isto disponível com o Track Pack. Este que também melhora substancialmente a rigidez do chassis do mesmo.

Rivalidades

Bem, já existe muita gente a dizer que este carro vai ser o destruidor do C63 S, sendo que o Mercedes possui o mesmo binário, mas menos 80cv com o seu V8 Bi-turbo de 4.0L!

A questão é que o Classe C também é, basicamente metade do preço. Portanto eu apontaria a rivalidade mais para o Classe E 63 AMG com os seus 603 cavalos… Poderia ser sem qualquer dúvida um showdown interessante!

Dito isto, as entregas vão começar em Agosto, sendo que vão apenas estar disponíveis 300 exemplares desta criatura. Estes que vão ser montados à mão, começando em Junho no Centro Técnico da SVO.

Portanto, com este número limitado de exemplares, parece que o natal chegou um pouco mais cedo, para alguns felizardos.

Eis um pequeno vídeo do Project 8 a dar um passeio na Nurburgring!

Leia também

Ou veja mais notícias de outros

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

‘Star Wars’ em dificuldades? ‘Han Solo’ a falhar na bilheteira!

Xiaomi Mi 8 Explorer Edition: O sensor mais avançado do mundo

Seguinte