Xiaomi Mi 8 Explorer Edition: O sensor mais avançado do mundo

O Mi 8 Explorer Edition (EE) é o primeiro smartphone da Xiaomi que vem com um sensor de impressões digitais no ecrã. É também o primeiro smartphone do mundo a utilizar um leitor de impressões digitais no ecrã sensível à pressão. As informações mais recentes revelam que este digitalizador é um Synaptics Clear ID FS9500.

O Clear ID FS9500 foi anunciado em dezembro pela Synaptics Inc. Nesta mesma altura, foi também relatado que a Synaptics estava a trabalhar com um dos cinco principais fabricantes de smartphones. A própria Synaptics revelou posteriormente que estava a enviar os digitalizadores para a Vivo. Esse digitalizador é aliás o que é utilizado no Vivo X21 UD.

Embora a Vivo tenha sido o primeiro fabricante do mundo a lançar um smartphone com um sensor de impressões digitais no ecrã, o Mi 8 EE da Xiaomi tem uma clara vantagem sobre ele. Para além do sensor da Synaptics, também possui outro dedicado sensível à pressão que torna o desbloqueio mais rápido.

O sensor possui uma alta sensibilidade que deteta imediatamente quando o dedo é colocado no visor e “ativa o digitalizador principal”. Isto permite que o Mi 8 EE seja desbloqueado mais rapidamente que o Vivo X21 UD, embora ambos utilizem o sensor Synaptics Clear ID FS9500.

O Mi 8 Explorer Edition não só possui um digitalizador mais rápido, como também é o primeiro equipamento Android com desbloqueio 3D. Isto é mais seguro do que os sistemas que encontramos normalmente noutros smartphones Android.

Entretanto pode ler tudo ao pormenor acerca deste dispositivo aqui.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

2 COMENTÁRIOS

Leia também