Xiaomi Mi 8 Explorer Edition: O sensor mais avançado do mundo


Por em

O Mi 8 Explorer Edition (EE) é o primeiro smartphone da Xiaomi que vem com um sensor de impressões digitais no ecrã. É também o primeiro smartphone do mundo a utilizar um leitor de impressões digitais no ecrã sensível à pressão. As informações mais recentes revelam que este digitalizador é um Synaptics Clear ID FS9500.

O Clear ID FS9500 foi anunciado em dezembro pela Synaptics Inc. Nesta mesma altura, foi também relatado que a Synaptics estava a trabalhar com um dos cinco principais fabricantes de smartphones. A própria Synaptics revelou posteriormente que estava a enviar os digitalizadores para a Vivo. Esse digitalizador é aliás o que é utilizado no Vivo X21 UD.

Embora a Vivo tenha sido o primeiro fabricante do mundo a lançar um smartphone com um sensor de impressões digitais no ecrã, o Mi 8 EE da Xiaomi tem uma clara vantagem sobre ele. Para além do sensor da Synaptics, também possui outro dedicado sensível à pressão que torna o desbloqueio mais rápido.

O sensor possui uma alta sensibilidade que deteta imediatamente quando o dedo é colocado no visor e “ativa o digitalizador principal”. Isto permite que o Mi 8 EE seja desbloqueado mais rapidamente que o Vivo X21 UD, embora ambos utilizem o sensor Synaptics Clear ID FS9500.

O Mi 8 Explorer Edition não só possui um digitalizador mais rápido, como também é o primeiro equipamento Android com desbloqueio 3D. Isto é mais seguro do que os sistemas que encontramos normalmente noutros smartphones Android.

Entretanto pode ler tudo ao pormenor acerca deste dispositivo aqui.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Etiquetas

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.