Inicio Android Xiaomi Mi 8 Explorer Edition: O sensor mais avançado do mundo

Xiaomi Mi 8 Explorer Edition: O sensor mais avançado do mundo

O Mi 8 Explorer Edition (EE) é o primeiro smartphone da Xiaomi que vem com um sensor de impressões digitais no ecrã. É também o primeiro smartphone do mundo a utilizar um leitor de impressões digitais no ecrã sensível à pressão. As informações mais recentes revelam que este digitalizador é um Synaptics Clear ID FS9500.

O Clear ID FS9500 foi anunciado em dezembro pela Synaptics Inc. Nesta mesma altura, foi também relatado que a Synaptics estava a trabalhar com um dos cinco principais fabricantes de smartphones. A própria Synaptics revelou posteriormente que estava a enviar os digitalizadores para a Vivo. Esse digitalizador é aliás o que é utilizado no Vivo X21 UD.

Embora a Vivo tenha sido o primeiro fabricante do mundo a lançar um smartphone com um sensor de impressões digitais no ecrã, o Mi 8 EE da Xiaomi tem uma clara vantagem sobre ele. Para além do sensor da Synaptics, também possui outro dedicado sensível à pressão que torna o desbloqueio mais rápido.

O sensor possui uma alta sensibilidade que deteta imediatamente quando o dedo é colocado no visor e “ativa o digitalizador principal”. Isto permite que o Mi 8 EE seja desbloqueado mais rapidamente que o Vivo X21 UD, embora ambos utilizem o sensor Synaptics Clear ID FS9500.

O Mi 8 Explorer Edition não só possui um digitalizador mais rápido, como também é o primeiro equipamento Android com desbloqueio 3D. Isto é mais seguro do que os sistemas que encontramos normalmente noutros smartphones Android.

Entretanto pode ler tudo ao pormenor acerca deste dispositivo aqui. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

2 COMENTÁRIOS

Leia também

Amazfit Band 5: um super-wearable por apenas 45 Euros!

Quando os primeiros wearables apareceram não tiveram uma grande aceitação no mercado. As pessoas ainda não estavam preparadas para os smartwatches, nem para as...

Galaxy S30 com Exynos já não vai levar pancada da Qualcomm

Apesar da situação que envolve o desempenho das versões Europeia e Americana do Galaxy S20 e também do Note, a Samsung vai voltar a...

Quer mais autonomia no portátil? Use o novo Microsoft Edge!

Os browsers são muito esfomeados. De facto a memória sofre muito quando visitamos vários sites e sobretudo quando temos muitos separadores abertos. O processador...

Google PlayStore: sete jogos grátis este fim-de-semana!

É sexta-feira e isto por si só é sempre uma excelente notícia. Agora que o fim de semana está a chegar, é tempo de...

Gboard: preparado para uma grande atualização no design?

A Google tem estado a trabalhar num novo design do Gboard há dois meses. Agora parece que esta novidade já está a chegar aos...