Connect with us

Auto

Jaguar I-Pace conseguiu atravessar o Túnel da Mancha com uma só carga!

Nuno Miguel Oliveira

Publicado a

O Jaguar I-PACE demonstrou a sua capacidade de uso na vida real numa viagem de 378KM… Desde Londres a Bruxelas, com uma única carga!

O SUV elétrico puro de alto rendimento iniciou a sua viagem no terminal de South Bank, em Londres. Com a bateria de 90kWh totalmente carregada, e dirigiu-se ao terminal do Túnel da Mancha, em Folkestone.

No entanto, ao contrário dos 80 milhões de veículos que atravessam todos os anos o canal numa carruagem de comboio… O Jaguar I-PACE fez os 50 quilómetros do percurso com a sua própria energia, no túnel subaquático mais comprido do mundo.

Ao amanhecer, o Jaguar I -PACE saiu pela via de serviço que existe entre as duas linhas de comboio. E com Stephan Boulter, engenheiro da Jaguar ao volante… Continuou o seu trajeto até aos históricos Mons Des Art, no centro de Bruxelas, com ainda 8% de bateria.

Jaguar I-PACE


Stephen Boulter, Vehicle Integration Manager do Jaguar I-PACE, comentou:

Sabemos que os nossos clientes não querem ter problemas na utilização diária do seu carro. Por isso, dotámos o nosso SUV elétrico puro de alto rendimento da maior autonomia.

Depois de ter conduzido mais de 378 quilómetros, de Londres a Bruxelas, com uma só carga – e ter chegado ainda com autonomia – demonstrámos o quão confortáveis podem ser as viagens de longas distâncias”


Como parte do desafio, o I-PACE circulou por várias auto estradas. E teve de enfrentar o tráfego mais complicado do verão para chegar à capital belga.

Em paralelo, para assegurar que se pode usufruir ao máximo de cada carga. O Jaguar I-PACE fez uso de tecnologias importantíssimas para obter a melhor eficiência energética.

Primeiramente, o sistema pré-acondicionador! Que antes de iniciar a viagem, aquece ou arrefece a bateria de modo a que esta chegue à sua temperatura ideal de trabalho.

Similarmente, de maneira a conseguir ter a maior autonomia possível… O sistema de navegação do Jaguar I-PACE tem em conta a topografia da rota eleita! Além do estilo de condução para calcular a autonomia de qualquer percurso e eleger a rota disponível mais eficiente!

Jaguar I-PACE

Similarmente, avisa o condutor se não pode realizar a rota programada com a energia acumulada. E ajuda-o a encontrar os pontos de recarga mais próximos.

  • Utilizando um ponto de recarga rápido, de 100kW DC, pode-se somar até 100 quilómetros extra de autonomia em apenas 15 minutos.

O ecrã da consola central pode mostrar quanta energia cada um dos sistemas do veículo está a utilizar em qualquer momento! Como o ar-condicionado, e igualmente quanta energia podemos poupar se os desligarmos.

O I-PACE está equipado com sistema de climatização de quatro zonas. E o Climatizador Inteligente utiliza o detetor de uso dos cintos de segurança para determinar quantos passageiros estão no veículo para apenas climatizar as zonas onde estes estão.

Mantendo assim o conforto de todos ao mesmo tempo e minimizando o consumo de energia.

Em síntese, aqui têm o resumo desta épica viagem feita pela Jaguar:

  • O Jaguar I-PACE prova a sua usabilidade no mundo real ao realizar uma viagem de Londres a Bruxelas com apenas uma carga.
  • O primeiro veículo SUV de luxo elétrico puro chega à capital da Bélgica, através de Túnel da Mancha, num percurso de 378 quilómetros.
  • A viagem ao continente mostra a eficiência, o requinte e a facilidade do uso diário do I-PACE
  • As tecnologias como o Climatizador Inteligente, o “Eco Mode” e o sistema otimizado de rotas de navegação ajudam o condutor a tirar maior partido de cada carga sem comprometer nem o conforto, nem a qualidade da viagem
  • Já está disponível para venda em Portugal, a partir de 80.416.69€ (incluindo os incentivos governamentais)

Vídeo da viagem em baixo:

Outras notícias de hoje:

Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro computador aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

PUB Banner ESET

Últimas Notícias

Android3 horas atrás

A Samsung deixa a ‘dica’ que irá revelar o Galaxy F em Novembro

A Samsung parece estar a tentar passar a mensagem que irá revelar o seu smartphone dobrável na próxima conferência de...

Hardware4 horas atrás

Parece que as novas placas gráficas AMD Radeon Navi vão impressionar!

AMD Radeon Navi – Apesar da AMD já ter confirmado que os seus produtos de 7nm irão chegar ao mercado...

Versão beta Versão beta
Android4 horas atrás

Versão beta do Android Pie para os Galaxy já chegou à Internet

Passou cerca de um mês desde que a versão Alpha do software Android 9 Pie da Samsung chegou à Internet....

10 10
Android4 horas atrás

Galaxy S10 não irá contar com a tecnologia mais inovadora da Samsung

Há cerca de 1 ano, ficámos a saber que o ‘Samsung Advanced Institute of Technology’, desenvolveu uma ‘bola de grafeno’,...

Apple6 horas atrás

Apple confirma o que o ‘XR’ significa no novo iPhone XR

A Apple tem ao longo dos anos chegado a nomes bastante simples e ‘clean’ para os seus produtos, mas de...

Android8 horas atrás

BlackShark Helo: Chegou o novo telemóvel para jogos da Xiaomi

O BlackShark da Xiaomi foi um dos muitos telemóveis para jogos que chegaram ao mercado depois do lançamento do Razer...

Hardware10 horas atrás

GPU-Z consegue agora detetar placas gráficas NVIDIA falsas!

GPU-Z – Como deve imaginar, se um mercado for lucrativo, alguém irá tentar vender versões contra-feitas para tentar enganar os...

Android11 horas atrás

Estará um smartphone Samsung Galaxy G(aming) a caminho?

Esta é a segunda vez que vemos rumores a falar de um suposto Samsung Galaxy Gaming! A tendência foi criada...