Já viu uma mina? E que tal esta com 78 placas NVIDIA RTX 3080?

Já viu uma mina de placas gráficas? – Como deve saber se por ventura anda no mercado à procura de uma nova placa gráfica para o seu PC, o stock de placas de nova geração tem estado uma autêntica a vergonha… A procura é alta e a oferta é escassa.

Dito isto, o que sentiria se lhe dissesse que temos um miner com um ‘setup’ onde podemos encontrar 78 placas gráficas NVIDIA GeForce RTX 3080?



Já viu uma mina de criptomoedas? E que tal esta com 78 placas RTX 3080?

RTX 3080?

Portanto, o problema do stock de placas gráficas tem muitos fatores, o impacto do COVID-19, a produção de várias novas gamas de produtos ao mesmo tempo, o oportunismo dos scalpers, e claro, a ganância dos miners.

O mining está longe de ser o fenómeno de outros tempos, no entanto, ainda temos muito boa gente capaz de meter a mão a dezenas de placas como se nada fosse. Como é este caso que chegou agora a público, de um único miner que já meteu as mãos em 78 placas RTX 30 da NVIDIA, e pelos vistos tem todas as intenções de continuar a meter mais meninas destas na rig.

Entretanto, dito tudo isto, para ter a noção da lucratividade da coisa, o miner gastou cerca de 100 mil dólares. Tendo em conta o atual valor do etherium e capacidade de mining do sistema, o utilizador vai conseguir 12680 dólares mensais! (17.3 moedas por mês, cada uma a 733 dólares).

Isto sem contar com os custos de energia e de refrigeração da máquina.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também