Juntar Intel e problemas de produção na mesma frase já não é novidade para ninguém, especialmente depois do início do desenvolvimento do processo de 10nm há muitas luas atrás. Afinal de contas, os 10nm estão mesmo muito atrasados, e ao que tudo indica, nunca irão conseguir chegar perto do seu potencial de performance máximo. Por isso, é necessário arranjar uma solução imediata para este ‘descalabro’.
Investidores querem que a Intel vá comprar fora!
Portanto, historicamente, toda a produção da Intel foi feita ‘in-house‘. No entanto, com o processo de 10nm a ser um falhanço gigantesco, e com as linhas de 14nm mais do que saturadas, a gigante dos microprocessadores está basicamente forçada a “ir comer fora”, a empresas como a Samsung ou TSMC.
Dito isto, a TSMC já tem um contrato com a Intel para a produção de produtos como chipsets, no entanto, um dos maiores acionistas e investidores da gigante azul dos processadores quer mesmo que a empresa suba a parada nesta parceria. Aliás, o chefe executivo do conglomerado até escreveu uma carta ao presidente da Intel, para que as coisas comecem a mudar no imediato no campo da produção, de forma a que a empresa deixe de perder quota de mercado para a rival AMD.
Caso não saiba, apesar de a Intel ainda nadar em dinheiro, a ações da empresa já caíram 21% este ano. Por isso, as coisas não poderão começar a correr mal no futuro… As coisas já estão mesmo a correr mal para a Intel. E se há coisa que os investidores e acionistas não gostam, é de perder dinheiro. Dito tudo isto, será que a Intel vai acusar pressão, ou vai simplesmente cumprir ‘ordens’?
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.