Já pode instalar o Windows 10 no iPhone X sem jailbreak

Aproveitando este período de quarentena há vários projetos a que nos podemos dedicar. Uns mais úteis, outros nem tanto. No entanto a maioria das pessoas gosta de experimentar novidades e esta é uma delas. Falo da possibilidade de se correr o Windows 10 no iPhone X, de forma completamente legal e sem hacks. Tudo é possível graças à utilização de uma espécie de máquina virtual, tão comum nos computadores de secretária.

Já pode instalar o Windows 10 no iPhone X sem jailbreak

De acordo com os criadores desta aplicação, o UTM corre os sistemas operativos Windows e Linux diretamente no iPhone ou iPad. Para além disso, as velocidades são muito aceitáveis. De facto, algumas pessoas já tentaram fazê-lo e correu bem.

Windows 10 no iPhone X

No entanto, não para todos. É que é sempre uma máquina virtual e o desempenho para algumas pessoas esteve aquém do esperado. É que apesar dos programadores terem feito um excelente trabalho, levou mais de 30 segundos a abrir aplicações como o File Explorer ou as definições.

A grande mais valia é que este método não envolve jailbreak nem hacking.

Segundo o programador ele instalou o Windows 10 v1607 a partir do ISO original num processo que levou cerca de 2 horas. O tempo normal de arranque ronda os 20 minutos. Ele informa que com um novo iPhone ou iPad o desempenho pode ser muito mais.

Windows 10 no iPhone X

Quem quiser experimentar como isto funciona nada mais simples.

Descarregue o AltStore aqui e adicione a fonte https://alt.getutm.app.

Instale o UTM.

Quando tiver terminado a instalação, descarregue e instale a imagem ISO do Windows 10.

Razões para instalar o Windows 10 no iPhone X? Bem, logo à partida para experimentar. É sempre uma boa forma de ocupar o tempo. Depois até podemos executar algumas funções neste Windows que apenas estão disponíveis para este sistema operativo. Ligar-nos a uma rede, por exemplo, para acedermos a um ou outro ficheiro. No entanto, é óbvio que ainda teremos um longo caminho a percorrer para que tudo funcione com a rapidez necessária.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário