Já pode fazer duelos contra outros jogadores no Pokémon Go!

O jogo Pokémon Go foi lançado em 2016, fazendo um tremendo sucesso nos primeiros meses, e continuando a fazer um moderado sucesso numa altura em que estamos prestes a entrar em 2019.

No entanto, apesar de todas as promessas da Niantic, até agora, ainda não tínhamos tido acesso aos tradicionais duelos, que no fundo, são uma grande parte do Anime, e dos muitos jogos de Pokémon, que fizeram as delícias a muitos fãs.

Até agora… Porque já pode desafiar os seus amigos para uma batalha de Pokémons! Mas, existem alguns bugs…

De maneira a introduzir os jogadores ao novo modo de jogo, os líderes de equipa ‘Candela’, ‘Blanche’ e ‘Spark’, estão agora disponíveis para um duelo, para aprender os básicos.

Inicialmente, estes duelos estavam apenas disponíveis para os jogadores a nível 40, ou seja, o nível máximo do jogo. Mas agora, a Niantic decidiu expandir a funcionalidade a todos os jogadores, a partir de nível 10.

Pois bem, apesar de ser uma das funcionalidades mais esperadas do jogo, existem alguns requisitos mínimos que precisam de ser cumpridos!

Primeiramente, a única maneira de desafiar um jogador remotamente, é pela lista de amigos. Com a opção apenas disponível para os amigos ‘Ultra’ ou ‘Best’.

Posteriormente, localmente, pode utilizar um código QR para desafiar virtualmente qualquer jogador que encontrar na rua.

Duelos Pokémon Go – Contudo, a experiência não parece ser a melhor

Vários jogadores têm recorrido às redes sociais, para se queixarem que os duelos estão cheios de lag!

Impedindo os Pokémons de atacar, ou até de entrar em batalha… Similarmente, os prémios após o duelo parecem ser diferentes consoante o jogador, algo que a Niantic prometeu ser justo e igual para todos.

Como se tudo isto não fosse suficiente, parece que a aplicação também não consegue mandar notificações ‘Push’ para os telemóveis dos jogadores.


O que pensa sobre isto? Já experimentou a funcionalidade? Partilhe connosco a sua experiência!