câmara da Google

Já chegou à Internet um APK da versão mais recente da aplicação de câmara da Google. Esta novidade foi descoberta pelo site Android Police. A nova versão da aplicação vem com grandes mudanças na interface do utilizador e novas funcionalidades para a câmara de modelos antigos da linha Google Pixel.

Câmara da Google: Muitas novidades para os novos Pixel, mas para os antigos também

No entanto e infelizmente, os novos modos de câmara do Google Pixel 3, como o Top Shot, o Photobooth e o Night Sight, ainda só funcionam nos equipamentos mais recentes.

Suporte para imagens RAW

Mas as novidades que a aplicação adiciona aos modelos mais antigos do Pixel ainda são úteis. A maior mudança é que a aplicação de câmara do Google tem agora suporte para imagens RAW. Esta é uma ótima notícia para quem gosta de mexer nas fotografias. Pode ativar o suporte RAW na secção “avançada” do menu de configurações.

Retoques faciais no modo retrato

Outra mudança está então na opção de retoque facial encontrada no modo retrato. Em primeiro lugar e ao invés de simplesmente poder ativar ou desativar o retoque, pode definir o tipo de retoque como natural ou suave. A Google também fez uma ligeira mudança na forma como cria imagens panorâmicas na aplicação. Na prática, agora fornece as atualizações através de setas e não pontos alinhaveis como na versão antiga.

Alterações na interface do utilizador

As mudanças na interface do utilizador na app de câmara da Google incluem uma nova forma de alternar entre os modos de imagem. Assim e à semelhança do iPhone, só tem de deslizar para a esquerda ou para a direita num menu acima do botão do obturador para alternar entre modos. Se der um clique em “Mais” neste menu tem acesso a outras funções da câmara, como Photo Sphere, AR Stickers e Lens.

Se quiser experimentar a versão mais recente da aplicação de câmara do Google, faça o download aqui.

Embora esteja atualmente disponível apenas para utilizadores do Google Pixel, no ano passado, foi rapidamente portada para funcionar noutros dispositivos.

Costumam utilizar esta App? Vale realmente a pena comparativamente à que vem normalmente nos dispositivos?

O Google Pixel 3 e o 3 XL foram oficializados ontem. Veja aqui todas as novidades.

Via