11.11

Provavelmente já deve ter visto algum tipo de marketing a falar do dia 11 de Novembro (11/11) como um dia cheio de descontos no mercado tecnológico… Mas ao fim ao cabo, que dia é este? Porque razão existem descontos neste dia? Tem alguma coisa a ver com o Black Friday?

Pois é meus amigos, curiosamente, o dia 11.11 é nada mais nada menos que o Dia dos Solteiros na China! E se por acaso nunca ouviu falar da festividade, não se preocupe, é que a coisa é bastante recente.



O Dia 11 de Novembro (11/11) é o dia dos Solteiros na China! Então, porque razão temos tantos descontos neste dia?

Primeiramente, vamos tentar chegar à origem deste dia… Segundo a minha pesquisa, o dia 11.11 começou na Universidade de Nanjing em 1993, num festival que tinha como único objetivo festejar a falta de compromisso na vida dos estudantes.

A ideia da data é, ser o décimo primeiro dia (11) do décimo primeiro mês do ano (11). Em suma, o dia 11.11 (onze de novembro) é o dia comemorado na China para celebrar o orgulho em ser solteiro. E claro, a data foi escolhida pelo facto do número 1 representar uma pessoa sozinha.

Ok… Mas como é que um dia que servia para festejar o facto de alguém estar solteiro, se transformou numa campanha de descontos online no mundo da tecnologia?

O festival 11.11 é apenas celebrado na China, contudo, com a expansão das grandes lojas Online deste país, estamos cada vez mais a aproveitar os descontos dos nossos amigos Asiáticos.

Como é o caso dos nossos parceiros GearBest e Banggood, que já começaram as suas campanhas de desconto para o evento de 2019! (Carreguem nos links para dar uma vista de olhos)

11.11

Só para ter noção da loucura na China, o grupo Alibaba que detém o site TaoBao (Uma espécie de eBay) bem como o site Tmall, fez cerca de 17.8 mil milhões de dólares no dia 11.11 do ano de 2016.

Em suma, estes números fazem com que o Dia dos Solteiros seja 2.5 vezes maior que o Black Friday e Cyber Monday juntos!

Pois bem, a campanha começou em 2009, quando 27 lojas começaram a oferecer descontos para os solteiros. Contudo, agora, já temos mais de 140.000 lojas a participar no gigantesco evento.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.