Inicio Caça-promoções Já ouviu falar dos descontos do dia 11.11? Afinal... Que dia é...

Já ouviu falar dos descontos do dia 11.11? Afinal… Que dia é este?

Provavelmente já deve ter visto algum tipo de marketing a falar do dia 11 de Novembro (11/11) como um dia cheio de descontos no mercado tecnológico… Mas ao fim ao cabo, que dia é este? Por que razão existem descontos neste dia? Tem alguma coisa a ver com o Black Friday?

Pois é meus amigos, curiosamente, o dia 11.11 é nada mais nada menos que o Dia dos Solteiros na China! E se por acaso nunca ouviu falar da festividade, não se preocupe, é que a coisa é bastante recente.



O Dia 11 de Novembro (11/11) é o dia dos Solteiros na China! Então, por que razão temos tantos descontos neste dia?

Primeiramente, vamos tentar chegar à origem deste dia… Segundo a minha pesquisa, o dia 11.11 começou na Universidade de Nanjing em 1993, num festival que tinha como único objetivo festejar a falta de compromisso na vida dos estudantes.

A ideia da data é, ser o décimo primeiro dia (11) do décimo primeiro mês do ano (11). Em suma, o dia 11.11 (onze de novembro) é o dia comemorado na China para celebrar o orgulho em ser solteiro. E claro, a data foi escolhida pelo facto do número 1 representar uma pessoa sozinha.

Ok… Mas como é que um dia que servia para festejar o facto de alguém estar solteiro, se transformou numa campanha de descontos online no mundo da tecnologia?

O festival 11.11 é apenas celebrado na China, contudo, com a expansão das grandes lojas Online deste país, estamos cada vez mais a aproveitar os descontos dos nossos amigos Asiáticos.

Como é o caso dos nossos parceiros GearBest e Banggood, que já começaram as suas campanhas de desconto para o evento de 2019! (Carreguem nos links para dar uma vista de olhos)

11.11

Só para ter noção da loucura na China, o grupo Alibaba que detém o site TaoBao (Uma espécie de eBay) bem como o site Tmall, fez cerca de 17.8 mil milhões de dólares no dia 11.11 do ano de 2016.

Em suma, estes números fazem com que o Dia dos Solteiros seja 2.5 vezes maior que o Black Friday e Cyber Monday juntos!

Pois bem, a campanha começou em 2009, quando 27 lojas começaram a oferecer descontos para os solteiros. Contudo, agora, já temos mais de 140.000 lojas a participar no gigantesco evento.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

Série da Netflix vira um caso de polícia na vida real! Mas como?

Já aqui tínhamos visto antes montes de séries polémicas que tiveram o seu lugar na Netflix, e que isso até lhes proporcionou alguma fama....

Galaxy Z Fold 2 fica com um mega-problema graças ao One UI 3.0

Há alguns meses a Samsung anunciou a versão 3.0 do One UI. É baseada no Android 11. Entretanto apresenta um conjunto de novas funcionalidades...

Google Hangouts: acabaram as videochamadas em grupo!

A Google deu início às tradicionais limpezas de Natal. Assim, desta vez, o visado é o Hangouts e esta conhecida aplicação acabou de perder...

Galaxy Z Flip 2: uma grande bomba por menos dinheiro!

Quando falamos dos topos de gama da Samsung, referimo-nos normalmente às gamas S e Galaxy Note. No entanto, as coisas estão a mudar e...

(Black Friday) Software a um super preço! (Windows, Office, jogos)

Compre o Windows 10 Pro a um super preço! - Num mundo cada vez mais digital, é sempre importante ter em conta as ofertas...