Já ouviu falar de Jupiter? Provavelmente não conhece esta curiosidade!

Existem muitas coisas que ainda não sabemos acerca do espaço. Felizmente, a NASA vai-nos revelando algumas novidades com o passar do tempo. Dito isto, apesar de irmos sabendo cada vez mais coisas acerca do nosso planeta vizinho, também conhecido como planeta vermelho (Marte), há muitos outros por descobrir. Assim, a NASA faz questão de pesquisar e explorar outros planetas do nosso sistema solar como é, por exemplo, o caso de Jupiter.

Assim, sabemos que este é nada mais nada menos que um planeta gasoso e que vida humana lá… é simplesmente impossível. Mas… e se lhe dissermos que existem particularidades bastante interessantes sobre este planeta cujo as quais deve desconhecer completamente?

Gosta de saber mais sobre o espaço? Descubra esta curiosidade sobre Jupiter!

Portanto, já foram reveladas muitas informações acerca deste planeta anteriormente. Nomeadamente o facto de este ser o maior planeta do sistema solar, de ser apenas constituído por hidrogénio e hélio e de um dia ter apenas 10 horas.

No entanto, o que será que acontece ao nosso corpo caso tentemos entrar em Jupiter?

Bem, segundo já foi revelado, entrar em Jupiter é como estar em queda livre, tendo em conta que existe apenas gás naquele planeta sem um solo sólido.

Numa primeira fase o nosso corpo tornaria-se automaticamente numa bola de fogo quando a queda começasse. Contudo, se por acaso conseguisse sobreviver a isso (o que é impossível), ficaria em queda livre até certo ponto, ou seja, mais ou menos até que o peso da pressão do gás seja idêntico ao seu. Assim, uma vez chegando a esse patamar o seu corpo pararia de estar em queda livre, e começaria a voltar para cima, tal como se estivesse a flutuar.

Jupiter curiosidade


NASA vai lançar o primeiro helicóptero para Marte! Como e porquê!?


Em suma, depois de saber esta curiosidade podemos afirmar que tentar ir para Jupiter talvez seja uma ideia algo disparatada e que o melhor é continuarmos quietos no nosso humilde planeta terra e conservá-lo ao máximo. Afinal de contas, este é o único que temos… por enquanto!

Fonte da imagem

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário