NASA vai lançar o primeiro helicóptero para Marte! Como e porquê!?

A Humanidade já conseguiu fazer maravilhas quando o assunto é a vida espacial, a descoberta de novos planetas e estrelas. Afinal de contas, com recurso a naves espaciais e a máquinas super inteligentes, os “novos mundos” por assim dizer podem ser prontamente explorados e testados para ver o que de facto escondem e claro, se poderá existir vida humana fora do nosso planeta azul.

Dito isto, depois de termos assistido à descoberta de vários planetas e de até termos conseguido meter um homem a caminhar pela Lua. Chegou agora a hora da humanidade bater mais um recorde e mandar pela primeira vez um helicóptero para Marte. Mas… como será isto possível?

NASA vai lançar o primeiro helicóptero para Marte! Mas como?

Portanto, a NASA recebeu vários projectos de estudantes espalhados pelos Estados Unidos da América. E depois de analisar todos, escolheu o grande vencedor, que foi nada mais nada menos que o de uma estudante de Tuscaloosa, estado do Alabama.

Assim, o helicóptero artificial irá chamar-se Ingenuity (nome escolhido pela NASA) e será colocada na parte detrás do novo Rover Perseverance. Que será enviado para Marte em meados de 2021, e servirá essencialmente para exploração.

Contudo, ainda não se sabe ao certo como é que este helicóptero funcionará nem mesmo se voará, uma vez estando no espaço. E como tal, parece que numa primeira fase ele será apenas usado para o reconhecimento do homem que pela primeira vez conseguiu introduzir uma aeronave em Marte.

NASA helicóptero



Em suma, a ciência evolui a passos largos e há já quem diga que a NASA está a fazer de tudo para descobrir se os seres humanos podem ou não viver em Marte. Afinal de contas, ter dois planetas é sempre melhor do que só ter um. Ainda para mais, quando o nosso planeta terra se encontra com problemas a nível de alterações climáticas e que se agravam a cada dia que passa.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário