Inicio Android Já é possível desbloquear o seu Huawei. Mas não é grátis!

Já é possível desbloquear o seu Huawei. Mas não é grátis!

Em julho, a Huawei anunciou que já não seria possível desbloquear os bootloaders dos seus dispositivos. Ou seja, nada de modificações ou desbloqueios. Antes disso, a empresa permitiu, ao longo de vários anos, que os utilizadores desbloqueassem os bootloaders dos seus smartphones. Embora as razões para isto fossem maioritariamente de segurança, alguns utilizadores não estão felizes com esta situação.

A boa notícia é que os utilizadores dos dispositivos Huawei podem agora desbloquear o bootloader nos seus dispositivos utilizando um serviço executado pela FunkyHuawei. Isto pode ser feito visitando o site www.unlockhuawei.com, onde pode obter o código de desbloqueio do bootloader se pagar. Este serviço tem uma taxa fixa e requer que os utilizadores introduzam o IMEI do seu telefone. O preço é de 47 Euros. O site também indica que o serviço está disponível para os recém-lançados smartphones Huawei e Honor.

Embora isto pareça interessante tem um perigo. Basicamente anula a garantia do fabricante e há um período máximo de espera de 14 dias para receber o código. Além disso, quando o smartphone for desbloqueado, já não pode voltar a bloquear o bootloader. Isto era algo que já acontecia antes.

Desbloquear o bootloader também vai eliminar todos os dados do smartphone. Assim é aconselhável que os utilizadores façam backup dos seus dados e os guardem antes de desbloquear o bootloader.

Aparentemente, há uma garantia de devolução de dinheiro anexada ao serviço, caso o código não funcione. Isto significa que esta pode não ser uma solução totalmente segura para o desbloqueio do bootloader da Huawei. De qualquer forma, é possível que a Huawei volte a desbloquear os seus dispositivo no futuro.

Lembramos, por exemplo, que a marca Honor já a reabriu em caráter experimental.

No entanto e para já o FunkyHuawei é a única hipótese para desbloquear o seu Huawei.

Estão a pensar utilizar este tipo de serviço, ou instalar outras roms não é uma necessidade? Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Série da Netflix vira um caso de polícia na vida real! Mas como?

Já aqui tínhamos visto antes montes de séries polémicas que tiveram o seu lugar na Netflix, e que isso até lhes proporcionou alguma fama....

A Microsoft já veio comentar a alegada vantagem da PlayStation 5!

Tanto a PS5 como a nova Xbox Series X já chegaram ao mercado há algumas semanas! No entanto, ao que tudo indica, a Microsoft...

Não consegue meter as mãos numa RTX 30? De quem é a culpa?

Se por acaso ainda tem esperanças de meter uma RTX 30 no seu PC até ao fim do ano, talvez seja boa ideia tirar...

O PSVR2 vai trazer haptic feedback para o mundo do VR!

Ao que tudo indica, o novo e revolucionário comando DualSense não vai ser o único periférico ou acessório para a PlayStation 5 com a...

Surface Laptop 4 e Surface Pro 8: há novidades fresquinhas!

No próximo ano devemos ter uma atualização aos Surface Laptop e Surface Pro. Digo isto porque hoje as imagens do Surface Laptop 4 e...