Já é possível desbloquear o seu Huawei. Mas não é grátis!


Por em

Em julho, a Huawei anunciou que já não seria possível desbloquear os bootloaders dos seus dispositivos. Ou seja, nada de modificações ou desbloqueios. Antes disso, a empresa permitiu, ao longo de vários anos, que os utilizadores desbloqueassem os bootloaders dos seus smartphones. Embora as razões para isto fossem maioritariamente de segurança, alguns utilizadores não estão felizes com esta situação.

A boa notícia é que os utilizadores dos dispositivos Huawei podem agora desbloquear o bootloader nos seus dispositivos utilizando um serviço executado pela FunkyHuawei. Isto pode ser feito visitando o site www.unlockhuawei.com, onde pode obter o código de desbloqueio do bootloader se pagar. Este serviço tem uma taxa fixa e requer que os utilizadores introduzam o IMEI do seu telefone. O preço é de 47 Euros. O site também indica que o serviço está disponível para os recém-lançados smartphones Huawei e Honor.

Embora isto pareça interessante tem um perigo. Basicamente anula a garantia do fabricante e há um período máximo de espera de 14 dias para receber o código. Além disso, quando o smartphone for desbloqueado, já não pode voltar a bloquear o bootloader. Isto era algo que já acontecia antes.

Desbloquear o bootloader também vai eliminar todos os dados do smartphone. Assim é aconselhável que os utilizadores façam backup dos seus dados e os guardem antes de desbloquear o bootloader.

Aparentemente, há uma garantia de devolução de dinheiro anexada ao serviço, caso o código não funcione. Isto significa que esta pode não ser uma solução totalmente segura para o desbloqueio do bootloader da Huawei. De qualquer forma, é possível que a Huawei volte a desbloquear os seus dispositivo no futuro.

Lembramos, por exemplo, que a marca Honor já a reabriu em caráter experimental.

No entanto e para já o FunkyHuawei é a única hipótese para desbloquear o seu Huawei.

Estão a pensar utilizar este tipo de serviço, ou instalar outras roms não é uma necessidade?

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Etiquetas

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.