IPTV Pirata: Um flagelo na Europa! E agora? O que se faz?

Já não era novidade para ninguém que o IPTV Pirata é e sempre foi uma ameaça aos conteúdos audiovisuais, um pouco por todo o mundo. No entanto, agora, até a União Europeia parece ter percebido finalmente o flagelo que isto significa!

Afinal de contas, temos agora a AAPA (Audiovisual Anti-Piracy Alliance) uma associação cuja missão é apenas e só a luta contra este tipo pirataria, a exercer todos os tipos de pressões para ganhar mais apoios, e assim, mais armas contra este fenómeno.



IPTV Pirata: Um flagelo na Europa! E agora? O que se faz?

Pirata: um

Portanto, agora que a Europa está a preparar a próxima Lei Europeia de Serviços Digitais. A AAPA deu a conhecer as suas preocupações, explicando o que significa o aumento “preocupante” nos volumes de pirataria.

Entretanto, caso não saiba, esta entidade tem o apoio de fortes parceiros nas potências mais poderosas do velho continente como a França, Alemanha, Espanha e Inglaterra. Bem como vários canais desportivos como o Sky, BeIn Sports, Canal+, e ainda federações como a LaLiga, LFP e até a Premier League.

Isto é o fim do IPTV Pirata na Europa? Claro que não

Como já disse várias vezes, o IPTV por si só não é ilegal! O que pode tornar o protocolo ilegal é a maneira como é utilizado. Dito isto, a pirataria nunca irá terminar! Pode é ser mais controlada.

Assim, a associação reclama junto da União Europeia que se devem implementar normas de harmonização. Para um maior controlo da luta contra o IPTV Pirata. Entretanto, entre as medidas sugeridas está um mecanismo de remoção rápida do conteúdo ilegal do ar.

Ou seja, a eliminação das transmissões em direto até 30 minutos após a denúncia das mesmas. Para isso, a AAPA quer um acesso mais fácil à base de dados Whois onde podemos encontrar os vários domínios na Internet. A partir daí, pode ser feita uma remoção rápida de qualquer transmissão.

Também foi pedido uma aplicação de medidas independente do país ou região. De modo a não ter de depender de autoridades mais ‘lentas’ ou relaxadas. Como as nossas em Portugal. Desta forma seria mais difícil contornar as medidas de bloqueio, desencorajando os piratas.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também