IPTV Pirata: Rede Portuguese “Dark Stream” foi desmantelada

O IPTV Pirata continua forte, ao fazer das suas um pouco por todo o mundo, especialmente nesta altura do campeonato em que ainda não nos livramos da pandemia de COVID-19, e claro, temos mais serviços de streaming que dedos nas mãos. Os utilizadores odeiam ter de pagar vários serviços, por isso, muitas vezes optam pela opção mais simples e mais barata, neste caso, a opção ilegal.

O mesmo acontece em Portugal, no entanto, apesar de até aqui não existirem muitas noticías acerca de redes desmanteladas em solo nacional, parece que as coisas estão a mudar. Afinal, a Polícia Judiciária deteve 9 pessoas numa operação de combate ao streaming ilegal de conteúdo multimédia.

Dark Stream

Portanto, a PJ deteve 9 pessoas pela prática dos crimes de burla informática, acesso ilegítimo, fraude, branqueamento, falsidade informática, etc… Numa operação denominada de “Dark Stream.

Dentro da operação, foram feitas 13 buscas, 9 domiciliárias e 4 não domiciliárias onde foram detidos 6 homens e 3 mulheres com idades compreendidas entre os 35 e os 55 anos. Além dos 9 detidos, temos também 2 arguidos. Curiosamente, um dos individuos foi apanhado em flagrante delito por posse de armas de fogo ilegais.

Entretanto, como o foco da operação é o streaming, foram apanhados seis racks de servidores. Bem como diverso outro material informático, 8 mil euros em dinheiro, e ainda a informação de várias contas bancárias.

A PJ começou a delinear a operação em 2019, afirmando que a operação se baseava em divulgação de um serviço ilegal de partilha de conteúdo multimédia por IPTV. O grupo recebia quantias fixas mensais dos subscritores, conseguindo meter as mãos em lucros muito significativos.

Para ter noção, os prejuízos causados à operadora detentora da maioria dos direitos estão avaliados em meio milhão de euros. Será este o início da caça ao IPTV Pirata em Portugal?

(Especial) Tudo o que precisa de saber acerca do IPTV!

Já falámos muito sobre o IPTV na Leak.pt. Nomeadamente de como funciona, o porquê de por vezes ser ilegal, etc… Ainda assim, continuamos a receber muitas dúvidas. Por isso, nada melhor que fazer um artigo que dá uma luz a todas as bases da tecnologia.

O que é o IPTV?

IPTV é um simples acrónimo para Internet Protocol Television, ou seja, o envio de sinal de TV através de uma ligação à Internet, tendo como base uma simples lista ou playlist. Ou seja, na grande maioria das vezes, a lista de canais IPTV está disponível através de um simples ficheiro (.m3u), que por sua vez permite ver todo o conteúdo disponível, bem como toda a programação detalhada.

Muito resumidamente, é um protocolo que eventualmente irá substituir todos os antigos protocolos de TV.

Leia o resto do artigo aqui.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Audi Q4 e-Tron: Um 100% elétrico cheio de confiança

Q4 e-Tron: A Audi tem sido uma das fabricantes que mais tem apostado no segmento dos carros eletrificados, especialmente nos 100% elétricos, algo que...

Jogador do Benfica é um dos melhores em FIFA 22! Mas quem?

O FIFA 22 está quase a ser lançado no mercado! Assim, depois de ter revelado o Overall dos vários jogadores do novo capítulo do...

Ator da Netflix passou-se com os fãs! “Mal educados!”

Tendo em conta que a Netflix é um verdadeiro mar de projetos de grande sucesso acaba por ter muita atenção por parte de vários...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!