IPTV Portugal: Quer ser pirata? Preço não compensa os problemas

Se a pirataria esteve em coma há alguns anos atrás, a história mudou e o fenómeno está novamente em crescente. Seja através da adesão a serviços que prometem acesso a todos os filmes e séries das plataformas de Streaming mais populares do planeta, que claro está têm ficado significativamente mais caras, e mais complexas, temos também acesso a eventos desportivos em HD, de borla, ou a preços muito reduzidos.

Mas, como é óbvio, nem tudo o que reluz é ouro. Além dos perigos inerentes à pirataria de conteúdo multimédia, temos ainda o problema dos scams, roubo de dados, e até roubo de dinheiro.

Nem para os piratas está fácil!

IPTV Pirata em Portugal: O preço pode não compensar os problemas no futuro!

IPTV, Maior rede IPTV da Europa

Portanto, o conteúdo que anteriormente estava centralizado, agora está distribuído por várias plataformas de streaming. Além disto, o preço de acesso a cada uma destas plataformas está a aumentar todos os anos, por vezes até semestralmente. Talvez mais importante que tudo isto, temos agora plataformas a perseguir quem foge às regras, mais concretamente, quem tenta poupar dinheiro com a partilha de contas entre amigos e ou familiares.

- Advertisement -

Tudo isto em conjunto com uma altura de incerteza económica dá o quê? Dá um novo folgo ao mundo da pirataria.

O que começou a acontecer? Vários consumidores começaram a cancelar os seus serviços legítimos, e começaram a contar com serviços ilegais, alguns completamente gratuitos, enquanto outros prometiam uma qualidade similar a uma fração do preço. Para ter a ideia do que estamos a falar, só em território Europeu, a pirataria já equivale a mais de mil milhões de euros em receitas anuais. Sendo exatamente por isso que está a existir uma maior caça aos “piratas”, como podemos ver em Itália.

Mas o problema não é apenas de poupança, é também de segurança!

O roubo de informações críticas pessoais está em crescente, especialmente no campo da fraude com cartões de crédito. Muitas das plataformas de IPTV Pirata aceita pagamento via cartão de crédito, mas algumas semanas depois, essas informações são roubadas e utilizadas para outros tipos de pagamento sem o utilizador saber.

Temos utilizadores a perder 500€, 1000€, ou valores superiores a este, de um dia para o outro. Mesmo que não meta informações em plataformas de streaming piratas, estas podem ter acesso a informação privilegiada no seu PC através de malware ou outro software malicioso. Como disse em cima, por vezes, poupar dinheiro em subscrições pode ser o menor dos seus problemas. É preciso ter muito cuidado!

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.