IPTV Grátis em Portugal: Tem aqui algumas listas!

Como estamos fartos de dizer, o IPTV, apesar de estar quase sempre associado à pirataria, não significa imediatamente que esteja a fazer algo ilegal. De forma muito resumida, IPTV significa apenas e só ‘TV pela Internet’, ou melhor, TV pelo Protocolo de Internet. Aliás, se tiver a app RTP Play, MEO Go, ou NOS TV no seu smartphone, já está a usufruir de maneiras legais de ter e ver IPTV no dia-a-dia, sem ter de utilizar a TV da sua sala.

Dito tudo isto, o IPTV não é mais que uma tecnologia de transmissão de sinais televisivos, para aparelhos digitais, sendo uma excelente maneira de ter acesso a vários canais, de forma gratuita, em qualquer aparelho que tenha em casa.

Porém, como já deve ter percebido, em Portugal não é fácil arranjar uma boa lista, com muitos canais, de forma gratuita… Mas elas existem. Por isso, fique atento às próximas linhas.

IPTV Grátis em Portugal: Tem aqui algumas listas!

IPTV

Portanto, apesar de poucas, existem algumas listas com qualidade, em Portugal, com canais falados em Português, disponíveis de forma completamente gratuita. Vamos passar a explicar como tudo funciona.

- Advertisement -

Listas IPTV! O que são? Como funcionam?

A IPTV funciona por meio de listas. Essas listas são como “caixas” de canais que estão liberados para que você possa fazer uso e ter acesso. Essas listas são sempre atualizadas e oferecem todo o tipo de programação.

Entretanto, sabe como funciona uma lista? É um ficheiro que tem de ser lido por um outro programa, que como o nome indica, é uma lista de canais que pode posteriormente aceder. Estas listas são atualizadas de forma frequente, e oferecem todo o tipo de programação.

Assim, para as utilizar, tem de utilizar uma app como as que pode ver em baixo: (Alguns canais estão indisponíveis fora de Portugal. Tem de usar um VPN, para mudar o seu IP. Pode usar a UrbanVPN, que é gratuita, e tem servidores em Portugal.)

Listas (Alguns canais não vão abrir! Já não é tão fácil arranjar listas de canais IPTV com todos os canais, mesmo que não exista nada de ilegal nas mesmas.)

M3UPT

  • Lista – https://m3upt.com/iptv
  • EPG – https://m3upt.com/epg

myIPTVChannels (PT)

  • Lista – http://git.io/vZohP

Pode encontrar mais listas aqui. (Fonte)

Guias

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Segue o mundo do IPTV? Ainda conhece pouco o meio? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

 

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.