IPTV: Como se diz não à pirataria em Portugal?

Durante o dia de ontem, lançámos um artigo onde ficou aparente aquilo que se paga por ano para ter acesso aos canais premium que passam a totalidade dos jogos de futebol em Portugal, com valores quase obscenos para os fãs mais acérrimos que querem ver tudo ou quase tudo.

Ao mesmo tempo, durante o mesmo dia, lançámos um outro artigo onde comparámos o preço real de uma subscrição a um serviço de IPTV ilegal onde tem acesso a tudo, ou a quase tudo, a um preço completamente irrisório face à realidade “legal”.

Como é que se luta contra isto?

IPTV: Como se diz não à pirataria em Portugal?

iptv: autoridades vão andar em cima do facebook e não só!

Portugal é sempre uma região interessante no grande panorama que é a pirataria global, porque apesar de a tendência ser de fechar o cerco, e como tal de os utilizadores começarem a levar com multas pesadas, ou até com penas de prisão em cima, por cá… Ninguém quer saber!

Tudo é feito às claras, e começa a ser cada vez mais normal ter acesso a um qualquer serviço de IPTV Ilegal, pago mensalmente ou anualmente, com acesso a todos os canais à face da terra, bem como alguns filmes e séries de plataformas como a Netflix, HBO ou Prime TV.

Os serviços de IPTV Ilegais estão a espalhar-se que nem um incêndio em mata seca e mal limpa. Qualquer pessoa, seja este conhecedora de tecnologia ou não, está a aderir a este tipo de serviço! Isto a uma velocidade que antes nunca se viu, tais são as vantagens associadas no acesso a conteúdo normalmente pago, sem nunca esquecer o valor quase residual que se paga para este mesmo acesso, que por vezes nem chega a 5€ mensais.

Como as coisas mudaram!

Eu sou do tempo em que era completamente normal usar plataformas como o eMule ou o BTuga para ter acesso a música, filmes, séries, etc… Isto de forma completamente gratuita. Aliás, na altura, era completamente impensável pagar para ter acesso a conteúdo pirateado, mesmo apesar de dar algum trabalho para quem fazia este tipo de coisas.

Mas, hoje em dia, as pessoas estão tão fartas de pagar preços absurdos, que nem se importam de pagar para ter acesso a este tipo de conteúdo, ou até de aprender como se faz.

Qual é a solução para a pirataria em Portugal? Serviços mais baratos? Pacotes com descontos? Serviço superior na qualidade de imagem e extras associados? A coisa está complicada!

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também