iPhone Nano? Era barato, e esteve nos planos da Apple em 2010!

Estamos em 2021, mas hoje em dia, ainda é possível desvendar um pouco daquilo que Steve Jobs andava a pensar há mais de uma década atrás. Afinal de contas, hoje ficámos a saber que a Apple andou a trabalhar num iPhone Nano, que na verdade, seria uma versão mais compacta (e mais barata!) do iPhone 4, um smartphone que por si só, até já era bastante compacto.

iPhone Nano? Esteve nos planos da Apple em 2010!

iphone

Portanto, é inegável que o primeiro iPhone mudou, para sempre, o mundo dos telemóveis, sendo o primeiro smartphone realmente digno desse nome. No entanto, nem todas as ideias de Steve Jobs eram ‘home runs’.

É um pouco neste sentido que ficámos agora a saber, que a Apple esteve mesmo a desenvolver um iPhone Nano. Como ficámos a saber disto? Bem, um e-mail enviado originalmente por Steve Jobs, em 2010, para uma série de executivos da empresa, chegou agora à Internet. Um e-mail, que muito resumidamente, apresentava a ideia deste aparelho aos restantes responsáveis pelos projetos dentro da empresa. Bem como a primeira ideia que eventualmente iria dar origem ao iPhone 6 Plus.

Curiosamente, apesar da vontade de Steve Jobs, o Nano acabou por nunca ser uma realidade.

Muito resumidamente, os planos de Steve Jobs para 2011 envolviam uma grande aposta nos pontos mais fortes da Apple, ao mesmo tempo que a empresa se preparava para uma gigantesca guerra com a Google.

E pelos vistos, o iPhone Nano era a maior arma da Apple nesta guerra, sendo um iPhone mais barato que o normal, baseado no design do iPod Touch.

Entretanto, o projeto acabou por ser cancelado, com a empresa a optar pelo lançamento de dois modelos ‘Normal’ e ‘Plus’ em 2014, com o iPhone 6 e 6 Plus. Curiosamente, em 2020, tivemos a oportunidade de dar as boas vindas a um modelo Mini… Que acabou por não ser grande sucesso no mercado.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Será que fazia sentido lançar um iPhone nano na altura? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados