Médico deixou o filho jogar no iPhone e teve de vender o carro!

Outro dia fiz um artigo onde referi alguns cuidados que se devem ter antes de passarmos o smartphone para a mão dos nosso filhos ou de outra criança qualquer. É que eles só querem explorar e muito bem o smartphone. O problema é que isso pode vir com uma grande fatura. Ora, um médico do País de Gales resolveu passar o iPhone para a mão do seu filho de sete anos apenas para ele jogar. O problema é que isso levou a uma conta de 1513 Euros! E foi só uma hora, imaginem que tinha sido mais tempo. Resultado teve de vender o carro para ajudar a pagar as despesas, mas já lhe vou explicar como tudo aconteceu ao pormenor.

Médico deixou o filho jogar no iPhone e teve de vender o carro!

O site Cult of Mac revela que o jogo em questão foi Dragons: Rise of Berk e não há nada de ilegal aqui. Há jogos (muitos mesmo) que têm compras integradas e o que a criança fez foi limitar-se a fazer essas compras para encher ainda mais o seu inventário e ganhar bónus. Quanto a mim deve-se ter tornado num dos campeões do jogo. Seja como for, o pai desta criança só o deixou jogar porque se trata de um jogo grátis. Pelo menos no download e na maioria das coisas que se pode fazer.

O que este médico não imaginava é que neste jogo grátis o seu filho iria fazer 30 compras ao preço de 115 Euros cada. A Apple no meio disto tudo até foi simpática e devolveu 243,95 Euros. No entanto, e como faltava dinheiro para cobrir todas as despesas, afinal os tempos não estão fáceis, este médico teve de vender o seu Toyota para ajudar a pagar as despesas.

iphone 12

Onde andavam as notificações sobre a compra?

A Apple enviou várias notificações para o médico. Isto sempre depois de cada compra. Mas estas notificações eram enviadas para um endereço de email que o pai raramente usa. Para além disso, é verdade que nas primeiras vezes foi pedida uma password, mas o filho sabia qual era.

Isto aconteceu na loja da Apple mas também aconteceu um caso semelhante no mundo Android. No entanto, a soma foi bastante mais alta com os valores a chegarem aos 5000 Euros.

É por esse motivo que talvez seja boa ideia lerem o artigo que disponibilizei aqui.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Windows 11 Build 22000.194 (KB5005635) já está disponível!

O Windows 11 Build 22000.194 (KB5005635) está disponível para todos os que estão inscritos no programa Windows Insider. Não é o maior update do...

Memória RAM DDR5 vai desiludir no início do seu ciclo de vida

Como deve saber, a memória RAM DDR5 está prestes a chegar ao mercado! De mãos dadas com a nova família de processadores Intel Core...

Sir Clive Sinclair: morreu o grande pai do ZX Spectrum!

Hoje é um dia triste, especialmente para quem é fã do Spectrum ou teve a sorte de conviver com este computador fantástico. É que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!