iPhone: Depois das redes móveis, Wi-Fi deixa de funcionar!


Por em

Normalmente costumamos dizer que um azar nunca vem só. Neste caso, esta frase parece fazer todo o sentido, especialmente para quem tem um iPhone.

Inicialmente, a atualização para o iOS 12.1.2 deu cabo da ligação móvel em diversos modelos de iPhones em todo o mundo. No entanto, quando esta ligação se vai embora, podemos continuar a contar com o Wi-Fi. Realmente deveria ser assim, mas neste caso não é.

iPhone: A nova atualização para o iOS trouxe um problema adicional

Segundo a revista Forbes, parece que a atualização para o iOS 12.1.2 também impede a ligação a redes Wi-Fi. Neste momento não se sabe quantos dispositivos estarão afetados.

wi-fi deixa de

Uma solução temporária para os dispositivos afetados

No Twitter, um utilizador publicou uma solução temporária para a perda de conetividade Wi-Fi. Uma das formas é desativar as chamadas por Wi-Fi e mudar as definições de voz e dados para apenas dados. Isto segundo alguns utilizadores que já o experimentaram, está a ajudar.

Esta situação não deixa de ter alguma ironia. Uma das razões pelas quais a Apple se apressou a lançar o iOS 12.1.2 foi para dar cabo de um bug que impedia os utilizadores do iPhone na Turquia de se ligarem às redes móveis. A outra estava relacionada com o impedimento das vendas na China.

Um problema que se espalhou da Turquia para o mundo

Assim, este problema com a ligação às rede móveis espalhou-se rapidamente da Turquia para o mundo e até as ligações Wi-Fi estão agora afetadas. Na prática, o mesmo é dizer que o iPhone se tornou num pisa papéis caro.

Entretanto, neste momento não existem grandes informações adicionais. Sabe-se que a Apple está a testar o iOS 12.1.3. Será que irá correr tudo bem com esta versão?

Infelizmente não têm sido tempos fáceis para a empresa da maçã. Temos vendas banidas na China e agora falta de conetividade à rede móvel, com uma nova atualização a dar cabo do Wi-Fi também. Não se sabe o que 2019 irá trazer, ainda assim pior não deverá ficar. Contamos então com boas notícias para o próximo ano. Para já, esperamos que se traduzam numa atualização para o iOS.

Leia também

Ou veja mais notícias de Apple

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Etiquetas
Anterior

Uniformes inteligentes controlam a vida dos alunos chineses

Apenas 6.6% tem a atualização de Outubro do Windows 10 instalada

Seguinte