iPhone: Depois das redes móveis, Wi-Fi deixa de funcionar!

Normalmente costumamos dizer que um azar nunca vem só. Neste caso, esta frase parece fazer todo o sentido, especialmente para quem tem um iPhone.

Inicialmente, a atualização para o iOS 12.1.2 deu cabo da ligação móvel em diversos modelos de iPhones em todo o mundo. No entanto, quando esta ligação se vai embora, podemos continuar a contar com o Wi-Fi. Realmente deveria ser assim, mas neste caso não é.

iPhone: A nova atualização para o iOS trouxe um problema adicional

Segundo a revista Forbes, parece que a atualização para o iOS 12.1.2 também impede a ligação a redes Wi-Fi. Neste momento não se sabe quantos dispositivos estarão afetados.

wi-fi deixa de

Uma solução temporária para os dispositivos afetados

No Twitter, um utilizador publicou uma solução temporária para a perda de conetividade Wi-Fi. Uma das formas é desativar as chamadas por Wi-Fi e mudar as definições de voz e dados para apenas dados. Isto segundo alguns utilizadores que já o experimentaram, está a ajudar.

Esta situação não deixa de ter alguma ironia. Uma das razões pelas quais a Apple se apressou a lançar o iOS 12.1.2 foi para dar cabo de um bug que impedia os utilizadores do iPhone na Turquia de se ligarem às redes móveis. A outra estava relacionada com o impedimento das vendas na China.

Um problema que se espalhou da Turquia para o mundo

Assim, este problema com a ligação às rede móveis espalhou-se rapidamente da Turquia para o mundo e até as ligações Wi-Fi estão agora afetadas. Na prática, o mesmo é dizer que o iPhone se tornou num pisa papéis caro.

Entretanto, neste momento não existem grandes informações adicionais. Sabe-se que a Apple está a testar o iOS 12.1.3. Será que irá correr tudo bem com esta versão?

Infelizmente não têm sido tempos fáceis para a empresa da maçã. Temos vendas banidas na China e agora falta de conetividade à rede móvel, com uma nova atualização a dar cabo do Wi-Fi também. Não se sabe o que 2019 irá trazer, ainda assim pior não deverá ficar. Contamos então com boas notícias para o próximo ano. Para já, esperamos que se traduzam numa atualização para o iOS.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Netflix perdeu contra a HBO! Primeira vez em muito tempo…

Foi um ano em cheio para as plataformas de Streaming. Sobretudo porque os cinemas se encontraram fechados durante muito tempo, devido claro está, à...

Sony tem um SSD pensado para a PS5, mas é caro à sorte!

Como deve saber, a Sony lançou finalmente uma atualização para a sua PlayStation 5, que por sua vez, permite a instalação de um SSD...

Fim-de-semana doido na Netflix! Aproveite os novos projetos!

Mais uma semana, e mais uma catrefada de grandes projetos que chegaram à Netflix. E como tal, iremos revelar-lhe aqui mais em baixo alguns...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!