O iPhone 15 já chegou e começámos a ouvir grandes rumores sobre o iPhone 16, mas o que virá a seguir? Apesar de estarmos a dois anos de distância do lançamento, há um rumor que circula sobre uma potencial atualização para o iPhone 17 Pro. A confirmar-se vale a pena esperar pelo iPhone 17 Pro.
iPhone 17 Pro pode marcar o início de uma nova era. Veja porquê!
De acordo com o analista Ming-Chi Kuo, a Apple pode incluir peças de cobre revestidas com resina (RCC) dentro do iPhone 17 Pro. De acordo com Kuo, as peças RCC podem ajudar a reduzir a espessura da placa principal do telefone, o que libertaria algum espaço interno para outras coisas – ou potencialmente permitiria à Apple tornar o iPhone 17 Pro ainda mais fino.
Kuo também afirma que o RCC facilitará a perfuração, já que não inclui nenhuma fibra de vidro. Infelizmente, o material é bastante frágil, especialmente durante os testes de queda, e por esta razão ainda não vai estar no iPhone 16.
Kuo não diz o que pode mudar para tornar o RCC mais adequado para os iPhones de 2025.
Considerando que a fragilidade já é um problema nos smartphones, a última coisa que se pode ter é torná-los ainda mais propensos a danos acidentais.
Kuo diz que se a Apple puder melhorar o material antes do terceiro trimestre de 2024, então há uma hipótese sólida de que ele apareça no iPhone 17 Pro e Pro Max. Infelizmente, não são revelados quaisquer pormenores sobre como isso pode acontecer. Apenas que o trabalho poderia ser em conjunto com a Ajinmoto – o atual fornecedor líder de materiais RCC.
A poupança de espaço no interior do iPhone 17 Pro pode abrir a porta a uma série de novas possibilidades. Há sempre a possibilidade de a Apple utilizar a espessura reduzida do RCC para tornar o telemóvel ainda mais fino. Seria, no mínimo, muito interessante para a Apple.
Por outro lado, mais espaço interior significa mais espaço para outras coisas. Tudo sem ter de remover outro hardware. O espaço no interior de um smartphone é escasso, e componentes mais finos significam que a Apple tem de introduzir novo hardware para preencher o vazio. Quer se trate de um melhor sistema de arrefecimento, de motores hápticos para mais botões ou até de baterias com maior capacidade. Poderemos também ver uma lente maior ou mesmo uma segunda lente tetraprismática para um poder de zoom ainda maior. Não há limites para o que a Apple poderia acrescentar se tivesse um pouco mais de espaço para brincar.