Vem aí um iPhone 17 radicalmente mais fino e talvez mais caro!

Ainda faltam alguns meses para o lançamento da gama iPhone 16, mas os rumores de um iPhone inovador para 2025 podem já estar a roubar as atenções dos lançamentos da Apple em 2024. Uma informação recente do The Information, citando fontes diretamente envolvidas no projeto, revela que a Apple está a desenvolver ativamente um modelo de iPhone radicalmente mais fino.

Vem aí um iPhone 17 radicalmente mais fino e talvez mais caro!

Embora já tivéssemos noticiado anteriormente sobre uma variante fina que se juntaria à gama do iPhone 17, as últimas informações sugerem uma visão mais ambiciosa. Este iPhone ultrafino, com o nome de código D23, está preparado para ser um produto totalmente novo, tal como o iPhone X.

 

O iPhone X, lançado em 2017 juntamente com a gama iPhone 8, foi uma mudança radical em relação a todos os iPhones anteriores. Marcou o início de uma nova linguagem de design para os iPhones. Isto abandonando o botão home por um ecrã OLED e introduzindo o reconhecimento facial Face ID.

O design do iPhone tem-se mantido relativamente consistente desde que a gama iPhone 11 foi lançada há cinco anos. Enquanto os fabricantes de Android costumam mudar o design dos seus smartphones a cada poucos anos, a Apple tem preferido uma abordagem mais iterativa. Assim poderemos ter uma nova linguagem de design para todos os futuros iPhones.

O foco na fineza segue a recente revelação da Apple dos novos iPad Pro como seu produto mais fino até agora, medindo apenas 5,1 mm de espessura. De acordo com as informações, a Apple ainda está a explorar vários designs para o iPhone mais fino. Uma das possíveis configurações inclui um chassis de alumínio com uma câmara frontal aperfeiçoada. Também um conjunto de sensores com um orifício mais pequeno e um recorte em forma de pílula.

Outra possibilidade é deslocar as câmaras traseiras do canto superior esquerdo para a parte superior central da parte de trás do telefone. Em relação ao tamanho do ecrã, as informações indicam que o ecrã estará provavelmente entre a diagonal de 6,1 polegadas do iPhone normal e a diagonal de 6,7 polegadas do iPhone Pro Max.

Será interessante ver como a Apple posiciona este modelo na sua linha. Será simplesmente uma versão mais cara e mais fina do Pro Max, ou introduzirá algumas novas características que o distinguem como um dispositivo único? Chamar-se-á simplesmente iPhone 17 Slim ou poderá dar origem a uma série “iPhone Ultra” totalmente nova?

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados