Google vai aumentar o espaço do Google Fotos? 

Ao contrário do que se passa no reino da Apple e mais concretamente no iCloud, a Google tem vindo a aumentar o armazenamento gratuito que dá aos utilizadores. Já o fez em 2005 quando aumentou o espaço do Gmail de 1 para 2GB. Desde essa altura foi fazendo o mesmo até chegar aos 15GB. Utilizadores pedem mas a Google vai aumentar o espaço do Google Fotos?

Google vai aumentar o espaço do Google Fotos? 

A verdade é que a capacidade atualmente oferecida é suficiente para os utilizadores em geral gerirem os seus e-mails e mensagens, armazenarem ficheiros no Google Drive e fazerem outras cópias de segurança dos seus dispositivos. No entanto a verdade é que o Google Fotos baralha um pouco as coisas. Mas mesmo que não se conte com essa plataforma, tudo ocupa mais espaço no geral. Os ficheiros tornaram-se maiores, os e-mails incluem agora conteúdos pesados que podem incluir até vídeos. Mas a verdade é que apesar disto a Google não vai aumentar o espaço de armazenamento grátis.

Embora 15 GB de armazenamento possa não parecer muito, é indiscutivelmente mais do que suficiente para a maioria das pessoas.

A capacidade é suficiente para receber e-mails de amigos, familiares, cupões e outros materiais de marketing para se manterem actualizados. Os e-mails ocupam muito pouco espaço e, embora as fotografias e os vídeos no Google Fotos e no Google Drive possam aumentar rapidamente, a opção de poupança de armazenamento incorporada faz um excelente trabalho ao minimizar o tamanho dos ficheiros, mantendo a qualidade original.

A Google dá aos utilizadores ferramentas para gerirem os 15GB

A Google tem feito um excelente trabalho de limpeza de lixo e spam ao longo dos anos, e todos os e-mails na pasta do lixo são eliminados ao fim de 30 dias. O mesmo acontece com os ficheiros eliminados no Google Drive e, para os conteúdos removidos do Google Fotos, é aplicada uma janela de 60 dias.

Mas talvez a razão mais aparente para a Google não aumentar o espaço, é o facto de ser uma empresa. Como tal tem de ganhar dinheiro. Para além disso disponibiliza outros planos muito acessíveis que resolvem o problema.

Pagar não dá só acesso a mais armazenamento

A Google optou por uma técnica de marketing inteligente para ajudar a incentivar as pessoas a atualizar para níveis de armazenamento mais elevados com a sua marca Google One. Os utilizadores que dependem do Gmail, Google Drive e Google Fotos recebem funcionalidades adicionais com níveis de armazenamento pagos do Google One, permitindo-lhes utilizar uma VPN, receber cashback da Google Store, funcionalidades de chamadas premium, monitorizar a dark web e, agora, a capacidade de utilizar o modelo Gemini Advanced AI.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados