A obsessão da Apple com a espessura vai obrigar a mudar algumas coisas no novo iPhone. Ou seja, o iPhone 17 Air, que deverá ser o modelo não dobrável mais fino de sempre (entre 5,2 mm e 5,6 mm), vai mesmo sacrificar um pouco do seu design frontal para alcançar esse feito.
Ou seja, segundo vários leaks e imagens de películas frontais, a famosa Dynamic Island vai descer ligeiramente no ecrã. Não é um detalhe estético, é engenharia pura.
iPhone 17 Air vai ter uma Dynamic Island… Estranha?
Portanto, ao que tudo indica, para manter o Face ID num corpo tão fino, a Apple terá reposicionado os sensores ligeiramente mais abaixo, encaixando-os na mesma zona horizontal onde está o novo módulo de câmaras. Resultado? A Dynamic Island também desce.
É por isso que o módulo traseiro ocupa quase toda a largura do smartphone e o flash foi parar à ponta direita da barra.
Entretanto há quem diga que não se nota assim tanto, mas também há quem já esteja a criticar a “ilha deslocada” e o bump gigante só para justificar este novo arranjo técnico. Seja como for, esta alteração dá razão a um comentário que já tinha sido feito por John Prosser num episódio do Genius Bar Podcast: “o iPhone 17 Air vai parecer meio estranho de frente”.
Curiosamente, a Apple parece ter feito tudo isto para evitar um notch frontal mais evidente ou, pior, abdicar do Face ID. Ou seja, é o mal menor, e a solução até tem alguma lógica: ao colocar os sensores numa zona mais espessa (o bump das câmaras), o corpo ultrafino do resto do telefone fica livre de complicações.
O mais curioso é que, apesar de todo este esforço técnico, o iPhone 17 Air não vai ter um corpo em titânio como os Pro. Vai voltar ao alumínio. Mais leve, sim, mas menos premium ao toque.
Precisamos dos nossos leitores. Segue a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal. Temos uma nova comunidade no WhatsApp à tua espera. Podes também receber as notícias do teu e-mail. Carrega aqui para te registares É grátis!