iPhone 16 Pro Max: Bateria densa = (Muito) mais autonomia!

A Apple nunca foi muito fã de ter os melhores resultados no campo da bateria em modelos fora do panorama “Pro” ou “Pro Max”. Afinal, as versões Pro são mais caras, e por isso, têm de ser superiores em todos os campos que realmente importam naquilo que é a experiência do dia-a-dia. São modelos Premium!

Sendo exatamente por isso que a Apple vai fazer um esforço na bateria do iPhone 16 Pro Max de 2024.

iPhone 16 Pro Max: Bateria densa = (Muito) mais autonomia!

Portanto, como o iPhone 16 Pro Max vai ser ligeiramente maior face ao atual iPhone 15 Pro Max (6.7” -> 6.9”), existe espaço para fazer algumas coisas giras com a nova geração de smartphones.

Uma destas “coisas” passa por melhorar a autonomia do topo de gama da Apple. O iPhone 16 Pro Max vai receber uma bateria maior, mas, as coisas não ficam por aqui.

Ou seja, além de maior, esta bateria vai também ser mais densa. Desta forma, mesmo que a bateria fosse exatamente a mesma que equipa o atual iPhone 15 Pro Max, ou melhor, se tivesse o mesmo exato tamanho, esta iria ser capaz de oferecer uma maior autonomia, porque seria capaz de armazenar mais energia (mAh) dentro do mesmo espaço físico.

Entretanto, além do aumento do tamanho e densidade da bateria, a Apple vai também apostar num sistema de refrigeração renovado e mais eficiente que deverá manter a mesma mais fresca, mais saudável, e com menos potencial de transferir temperatura para os restantes componentes do smartphone. Isto deve significar mais tempo de vida para os componentes, e em alguns casos, níveis de performance mais elevados.

Entretanto, ainda não sabemos se todas estas novidades também vão chegar ao modelo Pro. Mas… É provável que sim!

Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? Os novos iPhone vão ser interessantes? Ou estão a ficar para trás face ao lado Android? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados