Por alguma razão desconhecida e honestamente um pouco irritante, o meu iPhone 16 Pro Max encomendado em pré-venda na Amazon.es não resultou em uma entrega no dia em que seria suposto, ou seja, na passada sexta-feira dia 20 de Setembro. Em vez disso, só vou receber o iPhone na segunda-feira (23 de Setembro).
Isto é algo que me faz questionar um pouco o facto de existir uma pré-venda, já para nem falar do facto de ser um subscritor Prime.
Mas, esquecendo a minha irritação e mau feitio, a verdade é que enquanto o iPhone não chega, já tenho uma capa da PITAKA para o proteger assim que ele me chegar às mãos. O que fui fazer com ela entretanto? Meti o iPhone 15 Pro Max dentro dela para ter uma noção mais real daquilo que a Apple mudou entre 2023 e 2024.
Só me ri!
iPhone 16 e 15 Pro Max: A diferença de tamanho é ridícula!
Portanto, como deve imaginar, não é novidade para ninguém que a Apple quase nunca opta por um caminho de inovação e reinvenção extrema.
Mas, ainda assim, honestamente achei que a diferença de 0.2” que leva o iPhone 16 Pro para as 6.3” (era 6.1”), e leva o iPhone 16 Pro Max para as 6.9” (era 6.7”), iria fazer uma diferença muito maior face à real.
Estava enganado!
O iPhone 15 Pro Max só não cabe na capa da PITAKA para o iPhone 16 Pro Max, por meros milímetros.
Claro que além do aumento de tamanho, as margens à volta do ecrã também voltaram a ficar um pouco mais pequenas, o que ajuda a manter um “formato” muito parecido ao do ano passado. Mas… É isto? Agora que já temos as primeiras reviews na Internet, também já sabemos que a performance é virtualmente a mesma.
Por isso, a partir de agora, fica a ideia de que novas gerações de smartphones são definidas por meros mílimetros. Ah… e claro… toneladas de investimento em marketing.
É mesmo o fim da inovação no mundo mobile? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!