O iPhone 15 Pro não vai ser assim tão diferente da versão do ano passado. É basicamente o mesmo aparelho, com algumas melhorias. Ou melhor, com algumas dietas, e com algumas idas ao ginásio. O que quero dizer com isto? A nível visual, é o mesmo design base, agora com algumas evoluções à mistura que parecem simples, mas que honestamente podem fazer toda a diferença.
iPhone 15 Pro: Vai ser assim. Veja todos os detalhes
Portanto, de forma muito resumida, temos um ecrã OLED com as margens mais reduzidas do mundo mobile, um módulo de câmaras um pouco mais grosso, e o acréscimo de um botão “Action” personalizável. As diferenças exteriores são estas! Como pode ver no iPhone 15 Pro ‘Dummy’ nas imagens em cima.
In case you were wondering, here's how the iPhone 15 Pro feels in the hands pic.twitter.com/IRtfepHyTj
— Majin Bu (@MajinBuOfficial) August 16, 2023
Internamente temos outras mudanças, como é a implementação do SoC Apple A17 Bionic de 3nm, um aumento do armazenamento nos modelos base de 128GB para 2256GB, e ainda o aumento da memória RAM de 6GB para 8GB em algumas versões mais caras. (Sim, os 8GB de RAM vão ser exclusivo das versões com 1TB e 2TB do iPhone 15 Pro e 15 Pro Max.)
Além de tudo isto, temos também uma outra mudança que vai fazer parte de toda a gama iPhone 15. Ou seja, a implementação de uma entrada USB-C em vez da tradicional Lightning. Porém, se acha que isto significa suporte a todos os cabos e periféricos USB-C, está muito enganado. Infelizmente, até 2024 vamos ver uma Apple a restringir o uso de periféricos não oficiais, através do uso de um sistema proprietário.
Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? A Apple está a apostar bem? Ou a falta de “diferenças” em conjunto com um aumento de preço generalizado, vai começar a afastar os consumidores dos smartphones da gigante Norte-Americana? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!