Afinal a atualização de Agosto do Galaxy S23 esconde muita coisa!

spot_img

A Samsung foi rápida a lançar a atualização de segurança de agosto de 2023 para a gama Galaxy S23 logo no início do mês. Apesar de ser um patch de segurança mensal e as notas de lançamento que acompanham a empresa não sugerirem grandes melhorias, a atualização pesava 1,4 GB. Agora, a unidade coreana da Samsung publicou o registo oficial de alterações do mais recente firmware do Galaxy S23, que contém muito mais alterações do que as inicialmente previstas.

Afinal a atualização de Agosto do Galaxy S23 esconde muita coisa!

Em primeiro lugar, a atualização de agosto introduz uma opção de zoom 2x no modo Foto e Vídeo em toda a série Galaxy S23. Esta função garante melhor qualidade de imagem, um truque usado pelo Google Pixel 7 Pro também. No entanto, tem de instalar o Assistente de câmera mais recente para habilitar a opção de zoom 2x. Ela chega alguns meses depois de a Samsung ter adicionado um zoom 2x para o modo retrato ao seu topo de gama de 2023. Além disso, agora pode usar o zoom 2x ao gravar vídeos no modo Super Steady no Galaxy S23 Ultra.

s23, galaxy, samsung

Em segundo lugar, o registo oficial de alterações da Samsung menciona uma redução da desfocagem ao captar objetos em movimento. Este tem sido um problema de longa data com estes smartphones. No entanto resta saber se o firmware de agosto de 2023 corrige o problema para sempre.

A terceira mudança é o maior desempenho da app de câmara.

Entretanto para os utilizadores do Galaxy S23 e S23+, a boa notícia é que a atualização afirma reduzir o desfocagem causada pelo problema do bananagate. A Samsung também afirma aumentar a taxa de frames de 24fps para 30fps ao gravar vídeos no modo Retrato com os efeitos Big Circle, Color Point ou Glitch. Outras alterações mencionadas incluem a otimização do tamanho do ficheiro das fotografias em movimento e uma nova tecnologia de aprendizagem profunda de IA para o zoom digital. Tudo para melhorar a qualidade da imagem. Este mesmo algoritmo é usado no Galaxy Z Fold 5 e no Flip 5.

S23

No geral, a atualização de agosto de 2023 para a gama Galaxy S23 é muito maior do que o sugerido pelo registro de alterações iniciais da Samsung. Esta é a terceira atualização focada na câmera para o telefone desde seu lançamento e, com sorte, deve resolver todos os problemas que limitaram o desempenho da câmera até agora.

Não perca nenhuma informação importante. Registe-se na nossa Newsletter grátis e receba todas as notícias diariamente no e-mail. Siga-nos também no Google Notícias.
mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.
- Publicidade - Globaldata

Em destaque

Leia também...