iPhone 15 Pro e 15 Ultra: Velocidades incríveis com o USB-C!

Como deve saber, a Apple está agora a planear implementar uma porta USB-C em todos os seus aparelhos mobile iPhone, a partir do próximo ano. Mas, isto não significa apenas um aumento da praticabilidade, e da sustentabilidade, visto que vai ser finalmente possível utilizar um único cabo para carregar todo e qualquer aparelho mobile em nossa casa.

Isto também significa que a Apple pode subir, e muito, a velocidade de transferência que estes aparelhos são capazes de oferecer aos consumidores.

- Publicidade -

iPhone 15 Pro e 15 Ultra: Velocidades incríveis com o USB-C!

iphone 14

Portanto, com a mudança da interface, tudo indica que a Apple também está a considerar levar uma performance de transferência de ficheiros Thunderbolt 3 para os seus aparelhos mais apetrechados. Ou seja, o iPhone 15 Pro, e o super poderoso, premium (e caro) iPhone 15 Ultra.

Sim, leu bem, os restantes aparelhos da gama também vão dar o salto para o USB-C, mas infelizmente, vão continuar limitados a velocidades USB 2.0. A mesma exata velocidade que podemos encontrar na atual gama equipada com portas Lightning.

Entretanto, para ter noção da diferença, veja em baixo como tudo funciona:

  • USB 2.0 – 480 megabits por segundo (480Mb/s)
  • USB 3.0 – 4,800 megabits por segundo (4,800Mb/s)
  • USB 3.2 – 20 gigabits por segundo (20Gb/s, ou 20,000Mb/s)
  • Thunderbolt 3 – 40 gigabits por segundo (40Gb/s, ou 40,000Mb/s)

É mais uma diferença para o lote que a Apple anda a colecionar, para separar o trigo do joio da sua própria gama de smartphones. O foco agora é vender os modelos mais apetrechados, e por isso mais caros, e claro, com maiores margens de lucro. Aliás, é esperado que o iPhone 15 Ultra seja significativamente mais caro comparativamente ao atual iPhone 14 Pro Max. O que levanta uma questão… Até onde é possível ir com os preços dos smartphones?

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Interessado na estratégia da Apple? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.