iPhone 14 + USB-C? Não! Mas o iPhone 15 já é outra história

O que não tem faltado no mundo dos smartphones, tem sido pressão para obrigar a Apple a abandonar a sua velhinha e obsoleta porta Lightning, para adotar o padrão do mundo tecnológico… O USB-C.

Mas, como a Apple gosta bastante do dinheiro que vai pingando, com o uso de cabos Lightning por parte dos utilizadores do seu ecossistema, esta ‘obrigação’ foi sempre deixada para segundo plano… Até agora! Bem, até 2023, por o iPhone de 2022 ainda vai dar uso aos velhos cabos que tem perdidos aí por casa.

iPhone 14 + USB-C? Não! Mas o iPhone 15 já é outra história

apple, iPhone

Portanto, segundo Ming-Chi Kuo, vai ser com o iPhone 15 que a Apple vai dizer adeus aos cabos Lightning, de forma a adotar o cabo USB-C para todos os seus aparelhos. Ao fim ao cabo, é algo que não é apenas mais prático para os utilizadores. A adoção do USB-C também vai melhorar as velocidades de carregamento, e também, claro, a velocidade de transferência de ficheiros.

Porquê esta mudança agora, quando o mundo Android já anda no USB-C há vários anos? Bem… A culpa é da União Europeia!

Caso não saiba, a Apple introduziu a entrada Lightning em 2012, com o iPhone 15, e segundo vários leaks e rumores, não existiam planos para a abandonar nos próximos tempos. Algo que teve de mudar, devido à legislação agora a votos na Comissão Europeia.

Antes de tudo entrar em vigor, a Apple (e outras fabricantes), ainda têm algum tempo para fazer as mudanças necessárias. Mas ao que tudo indica, a gigante Norte-Americana passou de não ter qualquer plano na calha, para estar prestes a adotar o padrão do mundo mobile.

Que outras mudanças vamos ter no iPhone 15?

Provavelmente poucas. O iPhone já vai mudar bastante em 2022, com a remoção da notch nos modelos Pro, e redução desta mesma protuberância nos modelos não Pro. Entretanto, no iPhone 14, o ecrã também deve ficar mais alto, e com margens menos evidentes.

Por isso, no iPhone 15, não são esperadas grandes mudanças. Deve ser uma versão ‘S’.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.